Blog Top Society - Karla Cruz

ARTISTA VISUAL ESTREIA NAS ARTES COM EXPOSIÇÃO INTENSA E CHEIA DE CORES

03/02/2022    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/8118_post_6625.jpg


Mauricio Giardino se utilizou das telas para catalisar suas angústias e indagações durante a pandemia. 
 
No dia 9 de março, quarta-feira, estreia na Galeria Picasso do Garten Shopping, em Joinville (SC), a primeira exposição do artista visual e tatuador Mauricio Giardino, intitulada: “Sublimação: a arte de reorientar as nossas angústias”, com curadoria do produtor cultural Rodrigo Domingos. 
A exposição foi executada e idealizada durante a pandemia, o artista possui ampla experiência em ilustração, pintura, muito consolidado também na sua área de atuação: a tatuagem.  Ao todo a exposição contará com 10 telas, e a técnica utilizada pelo artista, é pastel oleoso sobre duplex. 
Além da força dos traços e das cores, e do sempre feminino serem retratados, o olhar marcante, destacados em todas as mulheres, é um chamariz, sendo explanado, contextualizado, e confirmado pelo artista, o proposital destes olhares marcantes.  Maurício afirma que muitas das obras que irão emocionar o público, trazer paz, foram feitas num momento de total catarse e raiva do artista, ou seja, cada espectador e apreciador da obra, irá sentir ou sente uma sensação diferente, como todo ser humano, como toda ação, como toda individualidade. Por isso o nome sublimação, o sublimar, o enaltecer nossos sentimentos, o transformado em emoções e sentidos, que às vezes nos fortalecem, e às vezes nos servem como próprio nome sugere, de sublimação, reorientando angústias 
 
No dia 26 de março, sábado às 18h, acontecerá uma pintura ao vivo com o artista, no corredor do shopping, onde Maurício Giardino, irá interagir com o público e mostrar seu processo criativo. Após a obra executada ser finalizada, a mesma irá ser comercializada, e tudo o que for arrecadado, irá para a @fradajoinville - Frente de Ação Pelos Direitos Animais. A trilha sonora desta ação, ficará a cargo do DJ STEREO, alter ego do DJ Adriano Soul, responsável pela label Clubber. 
 

 
FRADA - Frente de Ação Pelos Direitos Animais. 
 
 
 
 FRADA A frada é uma associação sem fins lucrativos que age em defesa dos direitos animais, bem como na preservação do meio ambiente. A atual presidente é a Liliane Lovato. Atua principalmente na conscientização através de: - Campanhas educativas. - Eventos de confraternização envolvendo a comunidade. - Representação dos animais em juízo e Ativismo Digital ou Ativismo. Através do seu trabalho de conscientização mostra-se que uma cidade só é saudável quando todos seus integrantes são saudáveis. Os integrantes de uma cidade são os seres humanos, os animais e o meio ambiente.  

E mail: fradadejoinville@gmail.com  
Fan Page: facebook.com/fradajoinville 
 
O ARTISTA 
 
 
 
Maurício Machado Cardoso, nasceu em São Francisco do Sul, mas foi criado em Joinville, desde muito cedo a arte tem grande influência na sua vida, aos 3 anos de idade já havia feito inúmeros desenhos, aos 6 anos pintava panos de prato e telas, logo na adolescência estudou design gráfico e ganhou alguns concursos de HQs pelo Brasil. É autodidata, e todo seu conhecimento veio de tentativas e erros. Já utilizou aquarela, nanquim, pastel seco e oleoso, tinta acrílica, mas sua verdadeira paixão é pintar com tinta óleo.  
 
 
“Minha inspiração vem na maioria das vezes dos sentimentos. Acompanho muitos artistas plásticos, mas também gosto de observar grandes nomes da pintura e assim desenvolver novas formas de criar. Trabalho como tatuador na cidade de Joinville, a pouco mais de 8 anos, fazendo artes exclusivas e autorais. Tenho por objetivo evoluir minha arte, seja na pele ou na tela, levando a minha interpretação do mundo a outras pessoas.”  
 
 
 
Maurício Giardino  

img/topsocie_blog/8118_post_3539.jpg
 
EQUIPE TÉCNICA 
 
 
Produção, curadoria e assessoria de comunicação: Rodrigo Domingos 
Instagram: @rodrigodomingos77 
 
Texto de apresentação: Paulo Agostini 
Instagram: @pauloagostini 
 
Fotografia divulgação e imprensa: Pedro Egídio 
Instagram: @pedroegidio.br 
 
Fotos abertura exposição: Jomas Ferreira 
Instagram: @jomasferreirafotografia 
 
Vídeo: Ariadne Santos – Videoholic 
Instagram: @adivideoholic 
 
Conceito gráfico: Igor Gôri 
Instagram: @i.gor.i 
 
SERVIÇO  
 
 
O Quê: “Sublimação: a arte de reorientar as nossas angústias” primeira exposição individual do artista visual e tatuador Mauricio Giardino 
Quando: de 9 de março (quarta-feira) até o dia 10 de abril (domingo) 
Onde: Galeria Picasso do Garten Shopping – Em frente a Tok Stok -  Av. Rolf Wiest, 333 - Bom Retiro, Joinville - SC 
Horário: horário de funcionamento do shopping – das 10h às 22h 
Quanto: entrada gratuita 
No dia 26 de março, sábado às 18h, acontecerá uma pintura ao vivo (Living Painting), com o artista, no mall, em frete a Cobasi, em parceria com a FRADA – Frente de Ação pelos Direitos Animais e Clubber. 
 
INFORMAÇÕES  
 
Maurício Giardino – Artista visual e tatuador 
Telefone: 47 9985 8871 
Instagram: @giardinoartes @mauriciuscardoso 
  
Rodrigo Domingos – assessoria de comunicação  
Instagram: @domcomunica 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página