Blog Top Society - Karla Cruz

Nova diretoria de ESG no LIDE Santa Catarina

02/02/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8113_post_2736.jpg
O jovem empresário Lucas Martins, da capital, que além de comandar uma agência vem se destacando também em investimentos imobiliários, acaba de assumir como diretor de ESG do LIDE Santa Catarina. 

“ESG – sigla do inglês Environmental, Social and Governance – não é mais uma questão de futuro ou de ajuda social; dificilmente uma empresa conseguirá crescer se não rever de modo autêntico a sua ética de negócios, sem redesenhar o modo como se relaciona com o ambiente e, principalmente, com as pessoas”, diz Lucas, que aos 26 anos também é presidente da BVW/A e diretor de marca da ADVB/SC. 

Martins destaca que é importante que a agenda seja genuína, e não uma "maquiagem verde". "Antes da adoção de qualquer prática, é preciso que as empresas pensem em como elas impactam a sociedade e o meio ambiente, e como contribuem na geração de valor dentro destes mesmos ativos. Esse é o início coerente para uma agenda com propósito ESG. São as pautas que venho debater e movimentar junto ao LIDE/SC, prontamente aceitando o convite do Presidente Delton Batista", ressalta Lucas.

Foto: Rodrigo Ormond
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página