Blog Top Society - Karla Cruz

14ª Osterfest está mantida: confira as atrações e o que vai mudar no evento em Pomerode (SC)

02/02/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8112_post_2962.jpg
A data cristã que celebra o renascimento simbolizará também a retomada dos eventos presenciais em Pomerode (SC). A 14ª Osterfest está mantida e acontece de 17 de fevereiro a 17 de abril, com programação de quinta-feira a domingo. A Associação Visite Pomerode (Avip), responsável pelo evento, realizou uma série de mudanças estruturais para trazer segurança aos visitantes neste momento de pandemia. 

A primeira é a própria extensão na agenda: em 2022, o evento terá um mês a mais, com o objetivo de diluir o público e evitar grandes aglomerações. No feriado de Carnaval, por exemplo, o evento receberá o público também na segunda e terça-feira.

A disposição das atrações foi alterada. Enquanto a Osterbaum, árvore com 100 mil casquinhas naturais, se manteve no mesmo espaço, o maior ovo decorado do mundo mudou: agora ficará atrás do Teatro Municipal de Pomerode. A praça de alimentação e os pontos comerciais de artesanato também foram remodelados para permitir a instalação de catracas de controle de acesso a toda a extensão do evento. 

A lotação máxima será de 40% da capacidade, mesmo que o evento ocorra a céu aberto. Para entrar na estrutura, os visitantes terão que fazer a retirada do ingresso e apresentar o comprovante de vacinação ou um exame negativo para Covid-19 válido com no máximo 72 horas. O uso de máscaras é obrigatório e será solicitado pela organização, que contará com reforços na equipe dedicados a orientação dos visitantes. 

De acordo com o presidente da Avip, Manfredo Goede, a organização está tomando todas as medidas possíveis para que a 14ª Osterfest simbolize, de fato, a retomada das agendas com grande público. “Nós entendemos que o momento pede cuidados e estamos adaptando tudo para que o visitante se sinta seguro no evento e Pomerode possa retomar essa agenda que é tão importante para o turismo catarinense”, diz. 

Além da Osterbaum, do maior ovo decorado do mundo, da alimentação típica e do artesanato local, também são estudadas apresentações culturais e outras atrações, que serão confirmadas de acordo com as normativas vigentes em relação a pandemia. 

Mais informações estão no site 
www.visitepomerode.com.br e nas redes sociais no @osterfest

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página