Blog Top Society - Karla Cruz

Litoral catarinense ganha novo empreendimento com foco em sustentabilidade

28/01/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8079_post_105.jpg
O litoral catarinense é rico em belezas naturais e o crescimento turístico da região tem atraído investidores da construção civil, de todo o país. Governador Celso Ramos ganha destaque no ramo imobiliário devido ao seu aumento na área construída, que é de 15% ao ano. Seguindo a mão dos investimentos, a Kreich & Grasel – empresa que reúne duas famílias catarinenses já renomadas no estado por seus outros empreendimentos – anuncia no município o Ocean Home Club, um residencial multifamiliar com planejamento sustentável durante e após as obras de construção.

O novo empreendimento abrange uma área construída de aproximadamente 19.285 m², em três torres – nomeadas em homenagem a grandiosidade e beleza dos oceanos, Atlantic, Indian e Pacific – com 24 apartamentos e quatro coberturas em cada um. Com localização privilegiada, situando-se na maior avenida da praia e a apenas 150 metros de distância da Praia de Palmas, o condomínio ainda contará com área de lazer completa com várias opções de piscina para toda a família, bar molhado, espaços gourmet e pizza, salões de festa, brinquedoteca, cinema, sala de jogos, boliche automatizado, playground, quadra poliesportiva, academia, sauna, spa, salão de beleza, Pet Parque e bicicletário.

“O Ocean Home Club é um empreendimento pensado para aquela pessoa que procura um espaço que se adequa às suas necessidades e que tenha flexibilidade em atender cada morador de uma maneira individualizada e que ele possa contar, nas áreas de lazer, com os espaços que vão promover bem-estar, saúde e integração com os seus vizinhos e espaços de convívio com os seus familiares”, explica a arquiteta do Ocean, Gabriela Kammer.

Desenhado com uma arquitetura contemporânea, que entra em harmonia com o ambiente a sua volta, valorizando a paisagem natural da cidade, o home clube possuirá na área do térreo uma fachada completamente em vidro, dando a chance para que moradores do empreendimento e de fora dele possam estar em igual paridade com relação ao que acontece interna e externamente ao condomínio.
 
Projeto sustentável

Além dos diversos diferenciais do empreendimento, o Ocean Home Club tem em seu projeto, meios sustentáveis que devem ser seguidos durante as obras e no dia a dia dos moradores. “O que uma arquitetura contemporânea deve ter agora? Deve ter a premissa, a preocupação, o cuidado com o meio-ambiente. Então toda essa questão de disposição de bicicletários, reuso de água da chuva, um projeto racional que evite o desperdício de materiais. Tudo isso faz parte, agora, do que a gente espera da arquitetura contemporânea”, conta Gabriela.

O condomínio está sendo pensado e licenciado da melhor forma possível, para que o ambiente em sua volta esteja em plena harmonia com o empreendimento. “O empreendimento, o Ocean, desde o início foi pensado toda a parte legal referente ao licenciamento ambiental, pois se trata de um empreendimento residencial multifamiliar. De acordo com o seu porte, ele necessita da licença ambiental, sendo elas a Licença Ambiental Prévia (LP) e Licença Ambiental de Instalação (LI) – que foram devidamente retiradas junto a Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (FAMGOV). Todos os estudos foram elaborados pela GNK, protocolizados pelo órgão responsável e tiveram suas licenças ambientais emitidas para dar sequência em todo o seu processo arquitetônico”, esclarece o engenheiro agrônomo Marcelo Knobaluch.

O empreendimento passou por um estudo de impacto de vizinhança, para saber como as três torres irão interferir no ambiente no entorno. Terá ainda, tanto durante quanto depois da obra, orientações para que mantenha o todo o projeto de maneira sustentável. “A obra do Ocean vai seguir um acompanhamento técnico ambiental durante toda a obra, com cursos ambientais para seus colaboradores, indicando formas de como deve se portar ao meio ambiente durante a construção, um plano de gerenciamento de resíduos sólidos da construção civil, urbanos, conscientização junto ao abastecimento de água e economia de energia elétrica”.

“Todo esse acompanhamento vai ser fornecido durante toda a obra, com relatórios mensais e entregues também no órgão ambiental aqui de Governador Celso Ramos. Isso é muito importante porque faz a obra ter menos impacto ao meio ambiente e que também possamos averiguar onde estão os maiores impactos para tentar mitigar esses impactos, e isso quem ganha é sempre o meio-ambiente”, finaliza Knobaluch.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página