Blog Top Society - Karla Cruz

Janeiro Hot

28/01/2022    Maristela Brittes

 LA CASA DI CRISTINA ART PUB

img/topsocie_blog/8068_post_4332.jpg

A proprietária Cris e a gerente Mariana Torres
Crédito: Ângelo Santos


Inaugurado um novo espaço em Florianópolis, novo pub, espaço de Arte e convivência, onde você encontra muita arte, música, gastronomia e drinks, no astral de Sambaqui.



Arquiteta catarinense nos Estados Unidos

img/topsocie_blog/8068_post_8885.jpg


Natália Xavier visitou pontos turísticos da Big Apple e buscou inspiração na arquitetura americana

 

Entre os dias 13 e 22 de janeiro a Arquiteta de Balneário Camboriú, Natália Xavier escapou do calor brasileiro e foi curtir uns dias de frio norte-americano, em Nova Iorque.

Se por aqui o calorão ganha os noticiários, lá a temperatura baixa permite casacos e cachecóis, que compuseram lindas fotos em pontos conhecidos dos turistas. Por lá, a arquiteta visitou lugares como o Central Park, Museu Guggenheim NY, o Bairro Brooklin, a Estátua da Liberdade, o The Vessel, o memorial 9/11 do World Trade Center, entre outros.

Ela e a família ficaram hospedados no Hotel Conrad Downtown (New York), mas aproveitaram também para visitar a cidade de Nova Jersey. Como é uma profissional antenada em tendências, claro que a viagem ganhou ares de inspiração também, afinal, Nova Iorque é conhecida pela arquitetura moderna e tecnológica.

“Com certeza é um excelente lugar para se inspirar, pois há referências desde a aplicação de materiais até o emprego da tecnologia”, disse Natália.

Em sua segunda visita a terra do Tio Sam, Natália destacou o Empire Center pela arquitetura, onde o ambiente interno do edifício conta a real história de Nova Iorque e é um dos poucos considerados como um marco histórico.

- A arquitetura de Nova Iorque é única! Tudo é muito bem planejado e os estilos são os mais diversos, o que dá à grande metrópole uma singularidade que não é vista em nenhum outro lugar do mundo”, acrescentou.

Para a arquiteta, que comanda o escritório NX Design & Arquitetura e sempre busca inspirações em suas viagens, NY apresenta em uma só cidade design e estilos diferentes aplicados o que a torna única no mundo!

Fotos: Arquivo pessoal






AMMO BEACH 

img/topsocie_blog/8068_post_5911.jpg


Ammo Beach apresenta programação especial para este final de semana 
 

Na beira da praia de Jurerê Internacional, o Ammo Beach é um lugar moderno e aconchegante para aproveitar os dias com o pé na areia. A gastronomia saborosa e descomplicada dos chefs peruanos Hugo Olaechea e Sara Sanchez, drinks especiais e uma seleta carta de vinhos fazem dos momentos no Ammo ainda mais especiais. Para curtir a temporada de verão, a estrutura de praia do restaurante conta com chaise longue e guarda-sol públicos e gratuitos com atendimento exclusivo de garçom. 

Para embalar os finais de tarde, o Ammo Beach apresenta o Ammo Sunset e Música na Praia aos finais de semana. Neste sábado (29), o DJ Chuck e o cantor Lucca serão os responsáveis pelo sunset. Para encerrar a semana no Ammo, Junior Ramos e SoundTrio comandam a noite de domingo (30). O Ammo Beach abre todos os dias, das 10h às 19h. 

 
Serviço: 

O quê:  

29/01/2022 (sábado) – Ammo Sunset: DJ Chuck e Lucca. 

30/01/2022 (domingo) – Música na Praia: DJ Junior Ramos e SoundTrio. 

Horário: Todos os dias, das 10h às 19h. 

Onde: Avenida Das Lagostas, Sem Nº, Posto De Praia 1D – Jurerê Internacional – Florianópolis. 

Mais informações e reservas: www.ammobeach.com.br / (48) 3365-9099 (Fixo e WhatsApp) 


____________


CASE PRÊMIO DESTERRO

img/topsocie_blog/8068_post_2241.jpg


Retorno aos palcos - Bailarinos voltam a sonhar a viver de dança.
Cristina Morales, diretora da Raça Cia. de Dança, de São Paulo, encara o Prêmio Desterro como uma jornada de amadurecimento e profissionalização dos alunos

Dois anos distantes dos palcos não paralisaram os corpos dos bailarinos e bailarinas da Raça Cia. de Dança. As aulas foram adaptadas para as plataformas on-line na mesma semana que foi decretada a pandemia no globo. Cerca de 50 turmas seguiram a nova rotina de ensaios à distância, redescobrindo os limites e possibilidades deste espaço físico e digital. 

 

“Propusemos muitas ações, brincadeiras e também atividades mais complexas como montagem de espetáculos à distância, videodança e muitos clipes das aulas. A presença e apoio dos familiares foi fundamental. E passado isso estamos bem desejosos por bons palcos!”, conta Cristina Morales, diretora executiva da Raça Cia. de Dança.

A companhia acaba de chegar de São Paulo, cidade de origem, para participar do Prêmio Desterro, em Florianópolis, em cartaz no Teatro Ademir Rosa (CIC), onde ocorre a Mostra Competitiva, de 25 a 30 de janeiro – além dos workshops em várias modalidades e técnicas corporais – e no Floripa Airport, com apresentações gratuitas na Mostra Paralela, que vai de 27 a 30 de janeiro. Por lá, ainda no fim de semana, está programada a Batalha de Danças Urbanas, com disputa de Breaking e Hip Hop Freestyle. A programação completa está disponível no site www.premiodesterro.com.br.
Já é a terceira edição que a Raça participa, desta vez, com 25 coreografias no repertório. Segundo a diretora, a pandemia trouxe um grande desejo de expressão, de liberdade. “A alma ficou reprimida, o físico também, e penso que isso tenha mais impacto nas temáticas trabalhadas. O mundo quer se expressar e a dança é o som disso. As obras a serem apresentadas ilustram o potencial dos nossos criativos em atender a demanda de produção sobre corpos prontos para serem trabalhados. Um trabalho consciente durante a pandemia e a nossa compreensão da carreira que estes bailarinos esperam ter, temos de expô-los ao mercado e é para isso que somos procurados por eles, para que sejam encaminhados a viverem da dança”.

Competir é importante, mas não o principal. Há uma jornada longa de meses e, neste caso anos, anterior ao momento do espetáculo. Desafios superados, amadurecimento, coragem para encarar os medos e inseguranças. Os prêmios ajudam a contar a história, porém, na dedicação diária é fortalecido um modo de vida para conseguir subir no palco. Na opinião de Cristina, o processo é potencialmente  transformador para os bailarinos.


_________

  Novidades no Sul da Ilha, circo e brinquedos gigantes invadem shopping de Florianópolis


img/topsocie_blog/8068_post_246.jpg




Atrações gratuitas acontecem de 27 a 29 de janeiro no MULTI Open Shopping, no Rio Tavares.
               Já imaginou como seria jogar xadrez num tabuleiro gigante? Ou mesmo torcer para não derrubar nenhuma peça no torremoto? Estes são dois jogos gigantes que vão estar disponíveis para toda família no sábado, dia 29 de janeiro, no MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis. Todas as atrações do Quintal Brincar SESC são gratuitas.

               Além disso, será possível brincar de perna de pau, chinelão, corda e elásticos, brincadeiras tradicionais e que não tem limite de idade. “A nossa ideia é fazer, junto com a equipe do SESC, uma integração entre pais e filhos de brincadeiras que marcaram época e que ainda são super divertidas”, destaca a gestora de marketing do MULTI, Verônica Carniel.

               No sábado, dia 29, será oferecido ainda, espaço slow kids, espaço literário e contação de histórias. Isso tudo das 16h às 20h.

               Já a partir das 17h, o Palhaço Chico Chan, que é metade argentino, metade brasileiro, apresenta o Espetáculo "O Extrambólico" no palco da praça MULTI. Com malabares e equilibrismo de alto nível, o palhaço dialoga com o universo infantil de forma particular, leve e divertida.

 

Recreação infantil

               Na sexta, 28 e sábado, 29, a equipe Fuzarka vai estar no boulevard do MULTI das 18h às 21h. A criançada vai se divertir com uma série de brincadeiras tradicionais, pinturas faciais e esculturas em balão.


Música para todos os estilos

               O palco da Praça MULTI recebe uma infinidade de artistas e dos mais variados estilos. Para fechar a agenda do mês de janeiro, o pianista Pedro Coelho se apresenta a partir das 18h na quinta-feira, dia 27. Já na sexta, 28, é a vez do músico Augusto Bon Vivant cantar os grandes clássicos do Blues, Folk e Country. E para fechar o mês, no sábado, 29, tem apresentação do Acústico de Bem a partir das 18h30.

 

Confira a agenda de atrações:

27/01 – quinta-feira

18h: Apresentação musical com Pedro Coelho

 

28/01 – sexta-feira

18h: Apresentação musical com Augusto Bon Vivant

18h: Recreação com Fuzarka

 

29/01 – sábado

16h: Quintal Brincar SESC

17h: Espetáculo "O Extrambólico" - Dale Circo

18h: Recreação com Fuzarka

18h30: Apresentação musical com Acústico de Bem



________________
 
Franz Cabaret divulga a agenda de noites musicais 

img/topsocie_blog/8068_post_2267.jpg



Diversos gêneros sonoros, vozes representativas e potentes sobem ao palco do Cabaret e embalam as noites de verão em Florianópolis

Nêgamanda comanda a sexta-feira no Franz Cabaret
Nêgamanda e Banda + DJ Scher voltam a cantar e discotecar na casa, nesta sexta-feira (29), a partir das 22h. E fecha a programação de janeiro o duo Barão & Branco ao som de saxofone e percussão no sábado (29). O repertório é eclético, e transita entre o mais pop e o mais clássico, com uma roupagem única e muita expressão musical.

Juliana D Passos em noite de samba

A cantora Juliana D Passos canta o samba de Alcione, Beth Carvalho, Mart'nália, Clara Nunes, Vinicius De Morais, Cartola, Fafá de Belém e abre o mês de fevereiro com show no dia 03. Já Amanda Amancio mergulha na discografia de 1980 a 2000 e aposta em nomes como Rita Lee e Jorge Ben, na sexta-feira (04).  Cadu Duarte vai de axé a Lulu Santos no sábado (05), com seu jeito envolvente, promete movimentar a plateia. 

Cadu Duarte canta repertório eclético, do axé a Lulu Santos

Sim, teremos June novamente para a alegria da plateia. A jovem cantora apresenta suas músicas autorais e versões de clássicos no dia 11 de fevereiro. Flora Cruz, que teve passagem pelo The Voice Brasil, irá assumir a noite Women of R&B, no sábado(12). Finalmente confirmada a estreia de Fernanda Lima, participante da última edição do The Voice Brasil, no palco do Cabaret em 17 de fevereiro. A catarinense estará acompanhada da sua banda e prepara um acervo animado a base de Queen, Creedence, Lady Gaga e releituras de clássicos. No sábado (19) tem baile do Tim na batida e no balanço do eterno Tim Maia. Vale avisar que não é tributo, nem cover, somente Tim Maia Experience.




June volta ao palco do Cabaret com suas músicas autorais e versões próprias de hits

Os ingressos custam a partir de 50 reais e podem ser adquiridos no site oficial do www.franzcabaret.com Interessados nos shows devem apresentar carteira de vacinação e respeitar os protocolos de saúde. 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página