Blog Top Society - Karla Cruz

Honda New City 2022 traz tecnologias inéditas para o Brasil

28/01/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8076_post_3513.jpg
Um novo conceito para sofistição, desempenho, conforto e segurança, é o que a Honda está trazendo para a 5° geração do City. O modelo que já faz parte da família Honda a 12 anos, está com um design mais sofisticado, motor com maior desempenho e menor consumo e, com segurança pensada para todas as situações. Outra novidade que a montadora está trazendo é a conectividade que permite o espelhamento completo do celular via Bluetooth. 

Motorização e câmbio

O motor 1.5l DOHC i-VTEC com injeção direta, trouxe mais economia ao modelo, isso porque esse tipo de sistema realiza a mistura do combustível com o ar diretamente no interior da câmara de combustão, gerando um ganho de desempenho garantindo uma excelente dirigibilidade aliada a eficiência energética sem gastar uma quantidade maior de combustível. Além disso, a injeção direta também diminui a emissão de poluentes.

O já consagrado câmbio CVT (sigla em inglês para “transmissão continuamente variável”), segue com simulação de sete marchas por meio de paddle shifts (abas localizadas atrás do volante).

Mais duas novidades que aparecem no carro, é o Step-shift (limitador de corte de giro) e o EDDB (Early Down-shift During Braking), um sistema que aplica automaticamente o freio motor, trazendo mais segurança, e evitando também o “fading”, um superaquecimento que inutiliza momentaneamente o sistema de freios. O New City é o primeiro modelo a trazer esse sistema, atuando sob condução esportiva. 

Com o acelerador pisado a fundo (kick-down), a central de gerenciamento eletrônico do CVT coordena as trocas nos pontos fixos das marchas, acentuando exatamente a sensação da mudança e, consequentemente, de esportividade. Já o EDDB se apresenta em situações de descida. Ao notar que o motorista está pisando no freio para conter o ganho de velocidade por conta da inclinação, o CVT assume uma relação que resulta em maior aplicação de freio-motor. A ação do EDDB é automática e amplia a segurança sem afetar o consumo. 

Tecnologia e segurança

Com exclusiva tecnologia Honda SENSING, um sistema composto por câmera monocular frontal e radar que permite adoção de um pacote de tecnologias de segurança e assistência ao condutor, o New City 2022 possui:
·  Sistema de frenagem para mitigação de colisão , que aciona os freios para mitigar acidentes;
·  Sistema de permanência de faixa, que detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção para centralizar o veículo;
·  Sistema para mitigação de evasão de pista, que detecta a saída da pista e ajusta a direção;
·  Ajustes automático de farol alto e baixo;
·  Controle de cruzeiro adaptativo , que auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente.

Além do Honda Sensing, o modelo possui muita tecnologia e segurança embargada, dentre os quais se destacam: 
·  Câmera de ré multivisão;
·  LaneWatch, que é uma assistência para redução de ponto cego, através de uma câmera localizada no espelho retrovisor do lado passageiro;
·  Assistente de estabilidade e tração (VSA);
·  Sistema Isofix para fixação de assentos infantis;
·  Assistente de partida em rampa (HSA)
·  Sistema de luzes de emergência (ESS);
·  Alerta de baixa pressão dos pneus;
·  Estrutura de deformação progressiva ACE;
·  Airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), totalizando seis ao todo.

Todas as versões do modelo trazem sistema de destravamento por proximidade da chave, o “Smart Entry”, botão de partida do motor “START/STOP”, ar condicionado digital, saídas de ar na traseira com tomada 12 volts, central multimídia touchscreen de 8” (polegadas) e Android Auto e, Apple Carplay sem fio.

Conforto

E a tecnologia do New City 2022 não parou por aí, a Honda trouxe para esse modelo tecnologia até para os bancos, tanto do motorista quanto dos passageiros. O carro possui um novo Sistema de estabilização corporal, tecnologia anti-fadiga adotada para melhorar o suporte do corpo, evitando o esforço constante para a retomada do posicionamento ideal. 

Cores e Versões

Oferecido em três versões Ex, Exl e Touring, o New City 2022 tem uma paleta de cores que contempla: Branco tafetá (pintura sólida), Azul cósmico, Prata platinum e Cinza barium (metálicas), Branco topázio e Preto cristal (perolizadas).

Banco Honda

Pensando em oferecer a melhor condição de financiamento para você, o Banco Honda criou o Evolution Honda, financiamento que facilita a compra do seu novo Honda 0Km, também evoluiu com o lançamento do New City, oferecendo flexibilidade e parcelas menores que de um financiamento tradicional.

O Evolution Honda, conta com condições exclusivas para clientes do modelo. A entrada é flexível, você escolhe entre 30% a 50% do valor do automóvel. Parcelas fixas no prazo que pode ser de 24 ou 36 meses, e depois ao final do plano a recompra é garantida pela concessionária e você pode usar esse valor para quitar a parcela única que varia entre 10% e 50% do valor do bem. E com a diferença da venda pode dar entrada no seu próximo Honda 0km. 

Em Blumenau o Honda New City 2022, já está disponível a pronta entrega na Honda Takai. 

Sobre a Honda Takai

A Honda Takai busca promover experiências que construam os sonhos dos clientes por meio de seus produtos e serviços. A cultura Takai abarca cinco valores: respeito, alegria, inovação, excelência e espírito de equipe, vivenciadas diariamente e em todos os setores da rede de concessionárias.    

Além da sede em Blumenau, a rede possui uma unidade em Brusque e duas em Itajaí, sendo uma especializada em seminovos. Pioneira na criação de um ecommerce de peças Honda do sul do Brasil, a empresa buscou trazer eficiência e praticidade em compras de peças, lubrificantes e acessórios para o cliente Honda.

Venha conhecer a eficiência e a dirigibilidade prazerosa do novo motor 1.5L com injeção direta e 126cv do New City em uma das lojas Honda Takai:
Blumenau, localizada na Rua Itajaí, 625 – Vorstadt.
Itajaí, localizada na Avenida Osvaldo Reis, 107 – Fazenda.
Brusque, localizada na Rua Otto Renaux, 115 - Centro 1. 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página