Blog Top Society - Karla Cruz

De clássicos a autorais: Blumenau (SC) tem casa especializada com mais de 80 coquetéis no menu

26/01/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8050_post_2505.jpg
O universo apaixonante da coquetelaria já não é mais exclusividade dos grandes centros. Cada vez mais, casas especializadas em coquetéis com toda energia e conhecimento dedicados a essas bebidas ganham o espaço nas noites. Em Blumenau (SC), quem se interessa por estas variedades ou quer uma nova experiência sem sair da cidade, agora pode: inaugurou há poucas semanas, na Rua Curt Hering, o Haze Cocktail Bar.

São 80 coquetéis diferentes. De drinks clássicos – alguns que se tornaram estrelas do cinema, inclusive – a inovações, a carta contempla diferentes paladares: quem prefere opções mais refrescantes, frutadas e amadeiradas, além de receitas sem álcool. Estas características, inclusive, guiam os clientes pelo cardápio. Um dos destaques é o coquetel que leva o nome da casa. O Haze leva gin YvY Mar infusionado em Breakfast Tea, limão siciliano, xarope e ginger ale da Wewi. 

Entre as matérias-primas do Haze estão marcas de destilados reconhecidos nacional e internacionalmente, além de preparos artesanais de xaropes e ingredientes. As bases dos coquetéis variam entre diversos destilados e propostas, como gin, rum, cachaça, vodka e whisky. 

Quem comanda os preparos e assina o cardápio é a bartender e mixologista Thays Paiva, que acumula experiências em casas especializadas no Sul do país. Para ela, surpreender o público tanto pela qualidade dos drinks servidos quanto pela diversidade que o universo da coquetelaria proporciona é a missão da Haze. “Pela primeira vez, o público da região pode ter a experiência sensorial de uma casa em que tudo gira em torno dos coqueteis”, afirma. 

A gastronomia acompanha a qualidade e a diversidade da carta de drinks. Há opções para compartilhar, sanduíches, brusquetas e queijos especiais, pratos quentes e sobremesas. Desenvolvido pelo chef Luiz Zaga e executado pelo chef Alax Mazotti, o menu tem inspiração contemporânea e há propostas de harmonização com as bebidas.  

O Haze Cocktail Bar funciona de terça a sábado, das 18h à 00h e aos domingos das 17h às 23h. O espaço fica na Rua Curt Hering, 154. Mais informações estão em: www.instagram.com/hazebnu.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página