Blog Top Society - Karla Cruz

Norte Shopping traz música e dança alemãs em comemoração ao aniversário de Pomerode

19/01/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7994_post_8101.jpg
A cidade mais alemã do Brasil está em festa esta semana! E para comemorar os 63 anos de Pomerode, celebrados no dia 21, nada melhor do que música e dança germânicas. Em homenagem ao aniversário do município, o Norte Shopping preparou um evento especial, com atrações tradicionais da Festa Pomerana. No sábado (dia 22), a partir do meio-dia, o Grupo Folclórico Alpino Germânico e o Musical Estrela de Ouro irão trazer o clima alegre da festa alemã para a Praça de Alimentação. 
 
Na apresentação do Grupo Folclórico Alpino Germânicom, cinco casais irão mostrar um pouco das danças típicas da Bavária, região sul da Alemanha, mais conhecida como Shuhplatter (sapateado germânico). Fundado em 1968, o grupo de Pomerode conta com 34 integrantes e é o mais antigo de Santa Catarina na etnia alemã. Além de percorrer cidades brasileiras e ser presença frequente na Festa Pomerana e na Oktoberfest de Blumenau, o Alpino já se apresentou na Oktober de Munique, na Alemanha, em 1998 e 2011. 
 
img/topsocie_blog/7994_post_2778.jpg
img/topsocie_blog/7994_post_8066.jpg
Outro grupo conhecido das festas típicas da região, o Musical Estrela de Ouro vai trazer um repertório da tradicional música alemã para alegrar o público do Norte Shopping. Com 40 anos na estrada, a banda de Jaraguá do Sul é formada por oito integrantes e composta de instrumentos como trompete, trombone, sax, bateria, guitarra, baixo e vocal.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página