Blog Top Society - Karla Cruz

MAZIN SILVA PROMOVE LIVES DE LANÇAMENTO DO DISCO BALAIO DE GATO, VOLUME 2

08/01/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7929_post_12576.jpg

Entre os dias 15 e 19 de janeiro de 2022, o músico e compositor Mazin Silva promoverá lives diárias no seu canal no YouTube para celebrar o lançamento do seu 13º disco: Balaio de Gato, volume 2.

Nos dias 15 e 16, serão realizadas 'liveshows' nas quais o guitarrista Mazin Silva apresentará as músicas do disco, acompanhado dos músicos Caio Fernando (contrabaixo) e Jimmy Allan (bateria). Os eventos também contarão com a participação especial do Grupo de Dança Fiction, que realizará intervenções de dança contemporânea.

Entre os dias 17 e 19, Mazin Silva ministrará 'liveaulas' nas quais ensina músicos e estudantes de música a tocar algumas das faixas que fazem parte do novo disco. Interessados em participar das 'liveaulas' poderão fazer sua inscrição prévia através das redes sociais do artista, indicadas abaixo.

Balaio de Gato – vol.2, foi produzido e gravado no ano de 2020. A ideia do mesmo é dar continuidade estética ao álbum homônimo, lançado pelo artista em 2006, apresentando características muito fortes da música instrumental, tocada por um 'power trio' (guitarra, bateria e baixo). O disco conta com 8 faixas autorais de música instrumental, com referências que vão do jazz a MPB, passando por vários estilos como bossa nova, baião, rock rural e música regional.

O Projeto Cultural Lançamento do disco Balaio de Gato vol.2 – Mazin Silva é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Blumenau e pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau, por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau.

Sobre Mazin Silva

Vencedor do Samsung E-Festival Instrumental, onde foi escolhido o melhor instrumentista do país em 2018, o músico brasileiro Mazin Silva começou sua carreira na música em 1987, tocando ao lado de sua família na banda "Os Regionais". Natural de Blumenau/SC, o guitarrista e violeiro é dotado de uma musicalidade genuinamente brasileira e suas influências percorrem desde samba, baião, bossa nova e jazz ao rock e músicas regionalistas do sul do Brasil.

Com inúmeras turnês e apresentações nos principais festivais de música instrumental do país, o músico já se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como por exemplo Frejat, Roberto Menescal e Zé Geraldo, entre outros. Mazin Silva também levou sua música para os Estados Unidos, onde se apresentou no Festival Spah, em Sacramento, e para a Europa, onde realizou diversos shows e integrou o line-up do Festival Abrazos (Espanha). Em 2019, apresentou-se no Festival Calling Brazil, nas cidades de Viena (Áustria), Munich e Berlin (Alemanha).

Entre as várias aparições do artista em programas de rádio e TV, destaca-se a participação no programa Legendários (2014), apresentado por Marcos Mion, na Record, onde foi o vencedor no concurso de talentos da emissora. Em 2018, apresentou-se no Programa do Ratinho (SBT), a convite do próprio apresentador, tendo grande destaque nacional.

Em 2021, Mazin está com dois novos álbuns, Balaio de Gato Vol.2, que é uma continuação do primeiro CD chamado Balaio de Gato, e o DVD Duo Sintonia, em parceria com o músico e compositor John Mueller.

Confira a programação:

'Liveshows' Balaio de Gato, vol.2 – Mazin Silva
Data: 15/01/22 (sábado)
Horário: 20h30min
Local: Youtube de Mazin Silva: /mazinsilva1000
Publico-alvo: livre

Data: 16/01/22 (domingo)
Horário: 17h
Local: Youtube de Mazin Silva: /mazinsilva1000
Publico-alvo: livre

'Liveaulas' Balaio de Gato, vol.2 – Mazin Silva
Datas:17, 18 e/ou 19/01/22 (segunda a quarta)
Horário: 20h30min
Local: Youtube de Mazin Silva: /mazinsilva1000
Publico-alvo: músicos profissionais e amadores, estudantes de música, a partir de 14 anos.


Lançamento do disco Balaio de Gato vol.2 – Mazin Silva
Data: entre 15 e 19 de janeiro de 2022.
Local: Youtube de Mazin Silva (/mazinsilva1000) - https://www.youtube.com/c/MazinSilva1000
Classificação etária: verificar programação acima.
Informações e inscrições:
Whatsapp: 47-991325606 / 47-984742365
Instagram: @mazinsilvaoficial
Facebook: /mazin.silva
Eventos gratuitos.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página