Blog Top Society - Karla Cruz

Fernando Verdasco disputa Challenger em Blumenau (SC)

04/01/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7907_post_8981.jpg
A partir de domingo (9), Blumenau (SC) recebe alguns dos 500 melhores tenistas do mundo. O Challenger, torneio que soma pontos para o ranking da Association of Tennis Professionals (ATP), acontece até o dia 16 de janeiro no Tabajara Tênis Clube. As partidas acontecem entre 9h e 18h e é possível assistir aos jogos gratuitamente.

Entre os confirmados está Fernando Verdasco, espanhol que já ocupou o posto de 7º do mundo, hoje é o número 154 no ranking da ATP. Também estão confirmados Orlando Luz (Brasil), Santiago Fa Rodriguez Taverna (Argentina), Genaro Alberto Olivieri (Argentina), Gonzalo Lama (Chile) e Igor Marcondes (Brasil). Ao todo, nove países são representados pelos atletas. 

O vice-presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Germano Adolfo Buss, comenta que o Challenger é um campeonato muito importante para tenistas que buscam somar pontos no ranking mundial. “Estamos muito orgulhosos em receber o evento em Blumenau, que é cidade sede de vários torneios importantes para o estado e está se fortalecendo na cena nacional e internacional. Para os nossos atletas, é uma oportunidade única de estar em contato com tenistas que estão no topo do mundo tecnicamente e absorver seu conhecimento em quadra”, comenta. 

“Também é uma honra recebermos atletas com um histórico impressionante como o Verdasco e, ao mesmo tempo, termos no mesmo torneio o Igor Marcondes, que começou a sua escalada no ranking mundial em eventos em Santa Catarina, e tem conquistado resultados muito expressivos para o tênis nacional”, adiciona Germano.  

O Challenger realizado em Santa Catarina faz parte do Circuito DoveMen+Care Legión Sudamericana, que tem realização da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Catarinense de Tênis (FCT). O patrocínio é de DoveMen+Care e Banco BRB, com apoio do Tabajara Tênis Clube, BMW TopCar e Prefeitura Municipal de Blumenau. 

Sobre a Federação Catarinense de Tênis (FCT)

Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e impulsionam a prática no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) tem 67 anos de apoio à cultura da modalidade nas cidades catarinenses. Além disso, incentiva tenistas a se desenvolverem e destacarem a nível nacional e internacional. 

A vertical de tênis da FCT tem os patrocínios de BMW TopCar, Le Coq, Excel Engenharia, Água Santa Rita, Porto Fino e Khronos. Já no beach tennis, os patrocinadores são Adidas, Maniacs, Água Santa Rita e Khronos. Mais informações estão em www.fct.org.br.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página