Blog Top Society - Karla Cruz

Aproveite o ano novo para começar a planejar o seu casamento

11/12/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7749_post_4101.jpg
Após o decreto divulgado em setembro permitindo a retomada gradual dos eventos em Santa Catarina, os noivos voltam a contar os dias para o tão sonhado sim. Quem também comemora a flexibilização é o setor, um dos mais afetados nos últimos dois anos. No Indaiá Eventos, com unidades em Florianópolis, Itapema e, em breve, em Blumenau e Joinville, a procura por datas para os próximos anos surpreende. “Temos mais de 80% da nossa agenda de 2022 fechada. Estamos animados com a retomada e por ver novamente nossos salões repletos de alegria. Tudo isso sem esquecer de seguir rigorosamente os cuidados ainda exigidos para evitar a propagação do vírus”, conta Aline Passos, Gerente de vendas, do Indaiá Eventos, que realiza, em média, 500 casamentos por ano. 

Para os casais que escolheram aguardar a flexibilização das restrições e estão começando a pensar no seu casamento agora, que tal aproveitar o clima de começo do ano e dar início na lista de tarefas? A Aline separou três dicas infalíveis para você organizar com calma e eficiência: 
 
Aproveite as férias para tomar decisões com calma: na correria do dia a dia é normal os casais precisarem pensar no seu casamento com pressa, no meio de diversas outras tarefas. Assim, muitas das decisões são tomadas de maneira precipitada. Tire alguns dias das suas férias e se dedique apenas a sua cerimônia. Quais são seus sonhos? Qual data mais agrada o casal? Vocês preferem casar de frente para o mar, no campo ou com uma bela vista da cidade? O evento será apenas para a família? Aproveite esse momento de descanso para pensar com calma em cada detalhe. Na hora de começar a procura pelos fornecedores, você já terá a expectativa do seu casamento em ordem e as chances de tudo ocorrer como esperava serão maiores. 
 
Defina a data e o local: se você já tem noção de quando pretende casar, do estilo da cerimônia e quantos convidados, chegou o momento de pensar na data e no local. Aproveite as férias para visitar de perto cada lugar e ter a certeza de que lá será o seu casamento dos sonhos. Lembre-se também que se o casamento for uma cerimônia religiosa, é importante checar as datas na igreja ou verificar se o espaço de eventos tem uma área apropriada para essa celebração. Outro detalhe que merece atenção é se a preferência for por casar em maio, considerado o mês das noivas e, por isso, geralmente o mais disputado. Neste caso, será preciso agendar com uma antecedência maior.
 
Considere contratar um cerimonialista: pesquisar fornecedores, escolher o local da cerimônia, decidir quantos convidados, o que servir, qual a data e o vestido ideal são apenas algumas das tarefas de quem está se preparando para subir ao altar. Apesar de você esquematizar tudo durante as férias, faz diferença contar com alguém experiente na hora de correr atrás dos serviços e te orientar em tudo que for preciso. Para quem prefere algo mais prático, outra opção é apostar em assessorias on-line.
 
Sobre o Indaiá Eventos
O Indaiá Eventos é um local diferenciado para a realização de casamentos, aniversários, formaturas e outras confraternizações. Já possui ambientes modernos, agradáveis e com excelentes opções de buffet em Itapema e Florianópolis. Em breve, também estará em Joinville e, em Blumenau, no histórico Frohsinn. Após a conclusão dos projetos em andamento, novas regiões estão sendo mapeadas pelo grupo. A intenção é expandir para Curitiba, que será a primeira unidade fora de Santa Catarina. 
  
Indaiá Eventos
https://eventosindaia.com.br/
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página