Blog Top Society - Karla Cruz

Natal Histórico da Católica SC marcou o céu de Joinville com cores, luzes e movimentos

09/12/2021    Rosilene Bejarano


Quem passou pelas redondezas das ruas Felipe Schmidt e Visconde de Taunay na noite da última quarta-feira, 8 de dezembro, se deparou com uma atmosfera diferente do habitual, promovida pelo Natal Histórico, realizado na unidade de Joinville da Católica de Santa Catarina. O som dos automóveis foi abafado pelos clássicos nacionais e internacionais da música, executados em instrumentos de sopro e percussão da banda do 62º Batalhão de Infantaria (62º BI) ao longo do evento. Em outro momento, foi possível ouvir uma celebração ecumênica.

O áudio foi complementado com um espetáculo visual promovido pelo Leandro Mendes, o VJ Vigas, que é um dos grandes nomes da cena artística digital no Brasil, com passagens também em apresentações na África do Sul, Europa, Estados Unidos e Rússia. Munido de dez projetores, o designer joinvilense transformou os 65 metros da tradicional torre da Wetzel em uma obra de arte viva sobre o espírito natalino, repleta de cores, movimentos e sons. Durante a programação, ocorreram quatro sessões, com duração de cerca de seis minutos cada, concretizando uma ação idealizada e planejada desde 2019. “É muito importante apresentar um projeto em Joinville, onde comecei a minha carreira, e ter a oportunidade de ver o público aplaudindo e as crianças encantadas”, avalia Vigas.

img/topsocie_blog/7731_post_541.png


Para os mais de 400 participantes que compareceram ao Natal Histórico, uma praça com food trucks proporcionou experimentar sabores enquanto acompanhavam as apresentações. Já as crianças puderam se divertir nos brinquedos disponíveis, com direito à uma simulação artificial de neve. “Faz parte do DNA da Católica estar junto da comunidade, ainda mais nesse tempo de muita alegria, no qual celebramos o nascimento de Jesus Cristo, que é tão importante para nós. Agradecemos à Prefeitura de Joinville, que proporcionou recursos para a realização dessa noite especial; à banda do 62º BI, que é sempre fantástica; e a todo o público que prestigiou o evento”, afirma o reitor Cleiton Vaz.

O Natal Histórico foi uma realização da Católica SC em parceria com a Secult (Secretaria de Cultura de Joinville) e contou com a viabilização de recursos via contemplação por edital da Lei Aldir Blanc. “Eventos como o Natal Histórico, além de lindos, são muito importantes para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Com tudo o que vivemos nos últimos dois anos, estávamos precisando desse alento, de podermos estar juntos. Na prefeitura, temos trabalhado em conjunto com instituições como a Católica SC, que é uma parceria importante para nós”, pondera Fabiana Ramos da Cruz Cardozo, secretária de Assistência Social da Prefeitura de Joinville.

img/topsocie_blog/7731_post_607.png


Sobre a Católica SC

A Católica SC está organizada em dois centros universitários, localizados em Jaraguá do Sul e em Joinville, e polos, em Itajaí e em Florianópolis. Conta com cursos de graduação, pós-graduação, Educação Executiva e Educação a Distância (EaD). Em 31 de agosto, completou 48 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá do Sul, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço polo inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro. 

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Tenente Silveira, 221, Centro.
 O Centro Universitário – Católica de Santa Catarina em Joinville ocupa atualmente o prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade.

Fonte: Michelle Castro
Foto: Divulgação 

img/topsocie_blog/7731_post_11488.png
img/topsocie_blog/7731_post_14444.png
img/topsocie_blog/7731_post_10245.png
img/topsocie_blog/7731_post_4388.png
img/topsocie_blog/7731_post_5036.png
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página