Blog Top Society - Karla Cruz

Consumidores buscam produtos que aliem design e funcionalidade

09/12/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7729_post_13960.jpg
Os consumidores buscam, cada dia mais, que suas casas reflitam seus estilos pessoais. Os ambientes cada vez mais integrados e a casa como nova centralidade das famílias, com novos padrões impostos pela pandemia, favorecem o desenvolvimento de novas soluções que aliem estética e funcionalidade. Nesse sentido, a Komeco, uma marca catarinense, com cem por cento de capital nacional e com mais de 30 anos no desenvolvimento de soluções que impulsionam soluções e conforto e eficiência energética, como energia solar fotovoltaica, aquecimento solar de água, aquecimento a gás, bombas e pressurizadores e climatização de ambientes traz para o mercado brasileiro o primeiro aquecedor a gás de vidro temperado, na coloração preta e com sistema de WI-FI integrado.
 
img/topsocie_blog/7729_post_13676.jpg
img/topsocie_blog/7729_post_8167.jpg
img/topsocie_blog/7729_post_1318.jpg
A nova linha DECOR possui o design mais inovador da categoria, visual precioso, conectividade, sistemas integrados de segurança e função solar. Além do novo perfil de consumo, a utilização de aquecimento a gás vem crescendo no Brasil nos últimos anos. “O tradicional banho de hotel vem se popularizando e a demanda é crescente. A Komeco vem registrando, nos últimos anos, um crescimento de 35% em todas as suas linhas de produto. Na linha de aquecedores, o mix vem recebendo forte incremento, que acompanha as vendas. O mercado está aquecido e investir em design e tecnologia valoriza a marca e impulsiona os negócios”, destaca Jaciel Zawadski, gerente nacional da linha de aquecedores a gás.
 
Para Jaciel Zawadski, gerente nacional de vendas da divisão de aquecedores a gás da Komeco, a linha de luxo de aquecedores a gás vem recebendo melhorias em seus componentes eletrônicos para se adaptar ao segmento com novidades e experiências aos consumidores. “Agregamos alta tecnologia e novos lançamentos de aparelhos foram desenvolvidos, tanto para o público final quanto para os técnicos e representantes da Komeco. O mercado necessita de boas atualizações, por isso, agregamos mais interatividade aos nossos equipamentos, ou seja, nossos aquecedores passam a ser compatíveis com o módulo Wi-Fi, queremos proporcionar boas experiências, por isso, trabalhamos de forma contínua e dedicada em cada novo produto. Cada lançamento representa muito mais que tecnologia e inovação, é uma nova chance de oferecermos qualidade e bem-estar aos nossos consumidores”, comenta o gestor.
 
O lançamento nacional do produto aconteceu na sede da empresa, em Santa Catarina, com ação direcionada para o trade, com revendedores, profissionais de arquitetura e urbanismo e imprensa. A linha Decor Edition vem para atender uma demanda de mercado, para clientes que buscam mais do que um aquecedor de água a gás, mas interatividade, personalização e design. Esse novo produto agrega também aos arquitetos e decoradores, uma vez que acaba com a busca por soluções para esconder aquecedor a gás no momento da instalação, sem que ele interfira na estética dos ambientes.
 
Foram mais de dois anos de muito trabalho e dedicação para desenvolver essa linha com conectividade. “Com esse lançamento a Komeco pretende se posicionar ainda mais no mercado de aquecedores a gás, dividindo com outras empresas do segmento a liderança neste produto, agregando tecnologia, qualidade e uma rede nacional de assistência técnica”, complementa Jaciel.
 
Por trás de um produto há todo o desenvolvimento e aprofundamento em pesquisas e tendências de mercado a fim de agregar tecnologia e inovação a cada lançamento. O constante acompanhamento das transformações que o mercado dá, seja nos pontos de venda, tendências no segmento, bem como a experiência do consumidor é o que rege o desenvolvimento de cada novo produto na Komeco.
 
E mais, o uso residencial do gás natural começa a ter um crescimento consistente no Brasil. Em cinco anos, o número de pontos de consumo saltou de 2.911.900 unidades em junho de 2016 para 3.865.068 em junho de 2021 — um acréscimo de 32,7%, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás).
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página