Blog Top Society - Karla Cruz

Cerca de 70 alunos se formam no Espaço de Educação Maker

06/12/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7682_post_13525.jpg
Aconteceu no dia 2 de dezembro a formatura de duas turmas apadrinhadas pelo Instituto Robert Bosch. Cerca de 70 alunos de Blumenau e Pomerode, oriundos de três escolas municipais - Vidal Ramos, Curt Brandes e Olavo Bilac - participaram do programa Maker StartUp Teens, promovido pelo Sesi e Senai de Blumenau, entidades da Fiesc, que contempla conteúdos relacionados a empreendedorismo, tecnologia, linguagem de programação, robótica e comunicação.

Os alunos se reuniam semanalmente, primeiramente online devido a pandemia, e posteriormente de maneira presencial no Espaço de Educação Maker em Blumenau. “Para que o curso acontecesse de maneira online, foram montados kits exclusivos para que eles tivessem à mão todo o material necessário para as aulas. Além de conteúdos relacionados à tecnologia, os jovens são desafiados a pensarem de maneira empreendedora, desenvolvendo uma visão estratégica de negócios”, explica Silvia De Pieri, gerente executiva do SESI/SENAI Vale do Itajaí.

A parceria entre o Espaço de Educação Maker e o Instituto Robert Bosch permite que os estudantes que demonstram interesse pela área tecnológica possam se desenvolver não apenas na parte técnica, mas também na parte socioemocional. Criatividade, trabalho em equipe e comunicação assertiva fazem parte de uma série de competências que são trabalhadas ao longo do ano.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página