Blog Top Society - Karla Cruz

Espaço Maker de Blumenau recebe crianças da cidade de Rodeio

17/11/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7494_post_9825.jpg
Está acontecendo nesta semana, a visita das crianças do Projeto Escola do Amanhã de Rodeio-SC, no Espaço Maker de Blumenau. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Rodeio e o SESI/SENAI de Blumenau para alunos de 1° a 9° do ensino fundamental e atende todas as escolas do município. 

Valcir Ferrari, prefeito de Rodeio, afirma que a ideia é atingir crianças de todos os bairros, não apenas as das escolas centrais. ’Sempre pensamos em todas as escolas para que sejam atendidas da mesma forma, com o mesmo currículo e com as mesmas atividades. O nosso maior intuito, é fazer com com que elas saiam da escola com uma perspectiva, principalmente na área de tecnologia da informação (TI) que está muito forte. Além disso, esse aprendizado ajuda muito na própria grade curricular”. 

O Espaço Maker é um lugar onde é possível explorar a curiosidade, a criatividade e a autonomia de crianças, jovens e adultos. Silvia De Pieri, gerente executiva do SESI/SENAI Vale do Itajaí, afirma que o espaço traz uma perspectiva diferente de aprendizado. “Começando com a imaginação, passando pela criação, pelo brincar, pelo compartilhamento e pela reflexão, podendo retomar cada fase sempre que for necessário e, assim, fortalecer o pensamento experimental e o teste de ideias para que se tornem concretas”.

A diretora da Escola Básica Municipal Luigia Margherita Vota Ferrari, Marlise Ostrowski Cristofolini, comenta que com a chegada do projeto o relacionamento escola família melhorou muito. “Vejo bastante entusiasmo, não só das crianças, mas também das famílias, elas estão mais participativas. As crianças melhoraram na oralidade, fazem as atividades bem mais presenciais, elas estão mais educadas e mais amorosas e principalmente com esse projeto a gente viu bastante união”.

Cada escola do município está administrando uma turma do projeto e ao todo atende mais de 200 crianças.

Cursos Maker
Os cursos do Maker têm como foco principal o conceito de “mão na massa” e criatividade, com o aprendizado executado na prática, sendo o aluno o protagonista de todo o processo. Com atividades que utilizam a união dos conceitos de ciências, tecnologia, engenharia, matemática e artes.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página