Blog Top Society - Karla Cruz

Ateliê Tenessee Liz Mosaicos expõe Pluralidades no Espaço Cultural Ritzmann

10/11/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/7417_post_10589.jpg
O trabalho da mosaicista Tenessee Liz e dos alunos do seu Ateliê de Mosaicos serão apresentados na exposição Pluralidades no Mosaico, que será inaugurada no dia 20 de novembro às 10 horas, no Espaço Cultural Ritzmann . As mais de 20 obras feitas por meio das técnicas do mosaico podem ser conferidas de perto até dia 05 de dezembro, de segunda a domingo, das 14 às 17 horas. A entrada é gratuita. 

Com curadoria do Produtor Cultural Luciano Itaqui, Pluralidades no Mosaico é uma mostra que apresenta a diversidade de estilos e suportes que essa incrível arte milenar possibilita. O Mosaico na linguagem artística é um desenho feito com vários materiais (pedras, vidro, areia, conchas, cerâmica, azulejos...), de várias cores, cortes e tamanhos. São, portanto, pedaços separados, mas que formam um todo - uma composição. A técnica da arte musiva consiste na colocação de tesselas - nome dado a toda espécie de rocha natural, esmaltes artificiais e cerâmicas que são cortadas em forma de cubos.

Em Pluralidades no Mosaico o Ateliê Tenessee Liz Mosaicos conta com a participação de 13 alunas, que ilustram através de seus trabalhos toda a versatilidade em trabalhos artísticos e utilitários, participam as alunas/mosaicistas : Ana Gertrudes Osório Laidens, Aurora Zimmermann, Carla Maria Roth Cardoso, Carolina Beiro da Silveira, Carmem Augusta Benke, Chritel Kraus, Estela Maris Pereira de Souza, Giselle Bonafini dos Santos, Luciane Coelho Reis, Rita de Cássia Westphal, Rosa Maria Inigo, Selma Franco, Zulma Cezimbra Dias.

img/topsocie_blog/7417_post_2860.jpg

Tenessee destaca além da beleza dos trabalhos, todos os benefícios que a arte traz para quem a aprecia, além do despertar criativo, efeito relaxante, melhora na coordenação motora, trabalhar a sensibilidade através das cores e emoções e o aumento da auto-estima "Vai ser especial apresentar o nosso ateliê e num espaço de arte tão bacana como o Espaço Cultural Ritzmann. As expectativas são as melhores, as alunas estão caprichando nas obras”. 
Durante a abertura da exposição terá a apresentação do Músico Dedé Alves de Florianópolis, com repertório de MPB e Bossa Nova e samba de raiz. No dia 04 de dezembro irá acontecer uma aula aberta com demonstração de técnicas do mosaico.

Tenessee Liz é natural do Rio Grande do Sul, radicada em Joinville há 13 anos possui seu Ateliê de mosaicos, no bairro Vila Nova em Joinville, onde desde 2018 ensina as diferentes técnicas de Mosaico para suas alunas, e sempre está aprendendo e se especializando em novas técnicas, com renomados mosaicistas a exemplo de Patrícia Ono de Curitiba e Lu Rizzi, que mantém ateliê em Búzios-Rio de Janeiro.
Com sete anos de pesquisas e trabalhos com mosaico, Tenessee participou de exposições coletivas e individuais, além de participar da montagem e instalação do painel em mosaico no Portal da Secretaria do Estado do Desenvolvimento Regional, tem também obra pública instalada no Mercado Público Municipal de Joinville, na local apresenta um painel de mosaico fazendo a releitura de uma obra de Franz Xaver Winterhalter, que retrata a Princesa Dona Francisca de Bragança, casada com o Príncipe de Joinville.

img/topsocie_blog/7417_post_5082.jpg

Serviço:
Exposição Pluralidades no Mosaico, do Ateliê Tenessee Liz Mosaicos, abertura dia 20 de
novembro às 10h. Curadoria Luciano Itaqui.
No Espaço Cultural Ritzmann, Rua Anita Garibaldi 1787, bairro Anita Garibaldi.
Visitação gratuita até dia 05 de dezembro, de segunda a domingo das 14 às 17h, para agendar
outros horários os visitantes podem entrar em contato pelo número(Whatsapp) 99741-5638.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página