Blog Top Society - Karla Cruz

A farmácia do futuro já chegou CLAMED Health Center traz inovação para os serviços de saúde e bem-estar.

10/11/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/7416_post_9857.jpg
Estar à frente, oferecer soluções e se antecipar às demandas do consumidor fazem parte do olhar disruptivo de muitas empresas. Dentro deste contexto, a CLAMED, empresa centenária do varejo farmacêutico, sediada em Joinville, Santa Catarina, com mais de 550 farmácias no Brasil, lança sua farmácia-conceito. Um hub de saúde integrado, que traz novas tecnologias, novos serviços farmacêuticos e para compra de medicamentos, colocando o consumidor no centro do negócio, a fim de proporcionar uma experiência interativa, que o inspire a cuidar da sua saúde.
O CLAMED Health Center faz parte de um cluster de inovação em saúde, localizado dentro do parque tecnológico, Ágora Tech Park, em Joinville.
O espaço é um verdadeiro laboratório, com ambiente totalmente projetado em um conceito inovador, onde serão testadas novas formas de atendimento ao consumidor.  Para gerar essa experiência, a farmácia-conceito conta com caixas de autoatendimento, locker para entrega de encomendas, tablets que oferecem interação e informações sobre os produtos, holografias de gôndolas, assistente virtual, sala de telessaúde e outras novidades.
"A ideia de um Health Center é ser muito mais que uma farmácia, é ser um espaço de cuidado com a saúde dos nossos clientes nos diversos âmbitos da sua jornada. Nosso desafio é ser uma solução completa para proporcionar saúde e bem-estar “, conta o diretor de inovação da CLAMED, Andrey Bornschein.
 
Conceito comporta espaços dedicados à jornada do consumidor
A loja contempla diferentes ambientes de interação, a começar pela área Sinta e Experimente, onde o cliente tem à disposição várias tecnologias para auxiliar na sua compra. Um espaço para exploração e interatividade, com novas metodologias de atendimento e comando de voz, que integra o físico com o virtual, como uma skill específica com a colaboração da Alexa e um tablet que faz um onboarding da loja.
A área Converse é destinada a um atendimento mais humanizado, desmistificando o balcão padrão. Nesta seção o profissional farmacêutico dispõe de atenção e cuidados individuais aos clientes, oferece orientações e também esclarece dúvidas.
Já a área Cuide-se é um espaço integrado de soluções em saúde. Nela o cliente recebe serviços farmacêuticos, check-ups de saúde, teste laboratoriais rápidos e acesso a telessaúde, inicialmente destinada à saúde ocupacional.
“Aqui oferecemos aos clientes uma experiência unificada e de inovação focando em oportunizar uma melhor qualidade de vida para as pessoas e não apenas vender produtos”, reforça Andrey Bornschein.
 
Muito mais que uma loja conceito focada no varejo
O CLAMED Health Center integra metodologias inovadoras, levando uma experiência completa ao cliente. O espaço foi formatado para ser um grande laboratório de testes, que possibilita conhecer e analisar o comportamento do consumidor no ambiente de compra. 
“Projetamos o CLAMED Health Center para que possamos reescrever o conceito de farmácia na vida das pessoas. Aqui será testado um novo modelo de atendimento, uma solução completa de saúde e bem-estar para o consumidor”, finaliza Andrey Bornschein.
Desta forma será possível construir o futuro com novas estratégias de negócios e a conexão de dados de saúde entre vários players, reunindo parceiros estratégicos para melhorar a jornada de compra do cliente, de forma integrada.
 
CLAMED Health Center
Atendimento de segunda a sexta-feira
Das 9h12 às 13h e das 14h às 19h
Ágora Tech Park
Rua Dona Francisca, 8.300 – Prédio Ágora MOB

Assessoria de Comunicação
Tai Rodrigues Comunicação e Conteúdo

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página