Blog Top Society - Karla Cruz

Santa Catarina encerra Copa das Federações de Beach Tennis com terceiro lugar inédito

02/11/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7359_post_12000.jpg
Em casa, Santa Catarina conquistou um resultado inédito nesta terça-feira (2). Os 42 atletas da Federação Catarinense de Tênis (FCT) garantiram ao estado o terceiro lugar na Copa das Federações de Beach Tennis 2021. O evento aconteceu de 30 de outubro a 2 de novembro, na Arena Maniacs, em Biguaçu (SC), e foi vencido pela equipe da Federação Paulista de Tênis (FPT). O segundo lugar ficou com a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).  

Além do terceiro lugar geral, Santa Catarina conquistou o primeiro lugar na categoria Sub-14 com os atletas Beatriz Valério, Laura Vieira Amorim, Isadora Pereira Tonelli, André Caetano, Vinícius Schutz Gonzaga e João Eduardo de Barros. 

O presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Farias, destaca o trabalho dos técnicos dos atletas catarinenses e o senso de equipe que prevaleceu nesta edição. “Estamos muito felizes com a evolução da nossa equipe e certos de que nos próximos anos conquistaremos resultados cada vez melhores”, afirma. 

O crescimento da modalidade nos últimos três anos é perceptível, de acordo com Farias. “A Copa das Federações, com 21 estados representados e mais de 700 atletas, é uma amostra disso. Já estamos trabalhando em um calendário bastante abrangente para 2022 para oportunizar que os atletas tenham a vivência de campeonatos aqui mesmo, no estado”, diz. 

Sobre a Federação Catarinense de Tênis (FCT)

Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e impulsionam a prática no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) tem 67 anos de apoio à cultura da modalidade nas cidades catarinenses. Além disso, incentiva tenistas a se desenvolverem e destacarem a nível nacional e internacional. A FCT tem os patrocínios de Adidas, Água Santa Rita, Khronos e Maniacs. 

Mais informações estão em www.fct.org.br. 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página