Santa Catarina está entre os 10 estados
responsáveis por quase 80% do volume de vendas do varejo nacional, segundo
dados da Sociedade Brasileira do Varejo de Consumo. O estado é um celeiro de
empresas que vem, cada vez mais, investindo no relacionamento com seus players
e atentas às necessidades dos consumidores. Nesse cenário, desponta no mercado
de shopping centers, o Beiramar Shopping, o primeiro shopping da capital
catarinense, que no próximo dia 27 de outubro comemora 28 anos, de uma
trajetória marcada pelo relacionamento com a sociedade e a sinergia com as
constantes transformações mercadológicas.
Em sua história, o empreendimento passou
por cinco grandes ampliações, trazendo para cidade marcas e tendências, sempre
na vanguarda. “Fomos muito felizes na escolha do nosso projeto arquitetônico e
mesmo com todas as alterações realizadas, a estrutura do shopping foi mantida,
tudo muito bem planejado. Todas as alterações continuam sempre atuais e
padronizadas. Mesmo sem termos uma área física, terreno para expandir,
continuamos a criar opções e possibilidades de novos atrativos para o público”,
destaca o empresário Antonio Carlos Scherer, um dos fundadores e membro do
conselho do Beiramar Shopping.
Nestes 28 anos, o investimento constante
e a busca pelas últimas tendências, a necessidade de prever e antecipar
tendências, buscar na análise de comportamento humano os movimentos e caminhos
a seguir são algumas das estratégias de sucesso. “Nunca paramos de investir e
quando chegaram outros shoppings na cidade, a concorrência é saudável e faz com
que o empresário busque sempre o seu diferencial”, afirma o empresário.
Mesmo com a pandemia do coronavírus, o
shopping continuou buscando novas estratégias para se manter como uma
referência no mercado. Ampliou a capilaridade no ambiente digital, possibilitou
o engajamento de lojistas com os públicos com sistema de delivery e drive-thru,
além de ter sido um dos fortes articuladores da retomada do segmento. E, atento
a esse novo momento do consumo no país, o shopping vem também trazendo novas
operações para o mix. Apenas em 2021, 10 novas operações chegaram ao coração da
cidade e, para o último bimestre, já estão confirmadas as inaugurações de Casa
Bauducco, Sépha, GrandVsion By Fototica.
“Essas novas operações enriquecem o mix
do Beiramar Shopping juntamente com as marcas Azdora Piadineria, Smart Tech,
Foxton, Unicred, Lindt Chocolate, VANS Store, as lojas Plié e Calzedonia
Legwear & Beachwear, que inauguraram recentemente no coração da cidade.
Além disso, há 30 anos no mercado, a loja Stroke reabriu recentemente em novo
ponto, trazendo novidades para o mix. Estamos sempre buscando tendências e
diferenciais, investindo para mantermos a sinergia entre lojistas, consumidores
e sociedade”, finaliza o gerente executivo do Beiramar Shopping, Walther
Biselli.