Uma marca focada
no público de alto padrão, Altenburg Haus lança em novembro mais uma coleção
composta por roupas de cama, linha banho e itens de decoração, produzidos com
matéria-prima diferenciada e em uma planta na Ásia. A seda, o bambu, linho e
cetim estão presentes nesta coleção 2022 e a enriquecem com seus toques suaves
dos acetinados, a rusticidade do linho, bordados e artesanatos. A Altenburg
Haus chegou ao mercado no início de 2021, integrando o portfólio da quase
centenária Altenburg, para atender uma demanda latente no mercado.
A sustentabilidade
e o bem-estar continuam sendo a inspiração para a nova campanha que homenageia
as mulheres. A empresa realizou uma grande pesquisa no mercado, com
personas-chave e adequando as necessidades da vida moderna as tendências. Os
materiais são todos nobres, de origem natural e renovável. Com menor impacto ao
meio ambiente e valor agregado à estética contemporânea, a linha de alto padrão
chega ao mercado composta por jogos de cama, colchas, capas de edredom, almofadas,
mantas, roupão, toalhas de banho, peças para banheiro, tapetes e cestos
decorativos. Uma linha completa para compor a decoração da casa.
Toda linha recebe
o selo Standard
100, da OEKO-Tex, que é um dos rótulos mais conhecidos do mundo
para têxteis testados para substâncias nocivas e é sinônimo de confiança e alta
segurança do produto. Além das embalagens sustentáveis, a linha cama e banho da
coleção 2022 da Altenburg Haus conta com produtos de fibras 100% naturais
anti-odores e pré lavados, onde os produtos passam por um processo de lavação
que os tornam muito mais macios e resistentes. Esse processo impossibilita o
encolhimento do produto e garante maior higienização. Além disso, traduzem o
valor agregado e trazem ainda mais durabilidade para toda a linha.
“A marca Altenburg
Haus foi criada pensando neste novo consumidor, nesse novo momento de consumo,
onde procuramos uma experiência de compra positiva e ao mesmo tempo
sustentável, que nos proporcione conforto, mas que também reflita uma escolha
responsável perante o futuro”, destaca Guilherme Picolli, gerente da marca.
A expectativa da
empresa é de uma grande capilaridade dos produtos no mercado. A nova linha foi
impulsionada pelo sucesso da primeira coleção e traz personas reais, mulheres
que ocupam diversos papeis na sociedade e que trouxeram vivências que permeiam
a coleção. A reversibilidade de algumas peças é um desses conceitos, aliando
tendência, tecnologia e estilo. Além disso, o cetim 400 fios, jacquard e a
linha de travesseiros nobres são também destaques da coleção 2022 da Altenburg
Haus, que conta com mais de 100 produtos. A coleção chega ao mercado em
novembro, com uma primer de lançamento na capital catarinense. Os produtos
podem ser adquiridos pelo portal de e-commerce da marca, bem como em 100 lojas
multimarcas em todo o país.
“Além de reforçar
nosso posicionamento focado no bem-estar, a nova coleção Altenburg Haus traz o
conceito do bem viver, uma tendência neste novo momento pós-pandemia onde, para
muitas famílias, a casa ganhou um novo significado e transformou-se em nosso
refúgio. ”, finaliza Tiago Altenburg, diretor comercial da marca.