Blog Top Society - Karla Cruz

Mostra de Artes transita de Monet a Tarsila do Amaral

21/10/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/7250_post_6150.jpg
Alunos da Coree School International expõem seus trabalhos no Open Day 

A criatividade e o olhar atento dos jovens da Coree International School chamam a atenção nas obras que serão apresentadas na ColetivaMente - Mostra de Artes e Literatura que será realizada dia 23 de outubro on-line e presencialmente.
No Instagram @coreeschool, de manhã, será possível acompanhar uma prévia do que os alunos prepararam para este ano. Ainda no sábado, à tarde, será realizado o Open Day, uma oportunidade para que as pessoas interessadas possam prestigiar a mostra e conhecer toda a estrutura da escola. A visita será por agendamento, das 13h30 às 17h (veja as informações abaixo).
Para realizarem a Mostra de Arte e expressarem toda beleza que transita de Monet a Tarsila do Amaral, os alunos uniram sinergia,  transparência, confiança e autoconhecimento. Entre os trabalhos, destaques para: o Jardim Mágico de Claude Monet - Meio Ambiente e Arte - Flora e Fauna; Um Giro pela História da Arte (Arte Rupestre, Egito e Grécia); Personagens Fantásticos de Tarsila do Amaral; Celebrando a Vida - Autorretratos, Retratos, Natureza-Morta e Paisagens; Arte e Cultura Indígena e de nossos Afrodescendentes: suas influências na construção de nossa identidade cultural; Tecelagens, Desenhos, Pinturas e Aquarelas de grafismos e seres mitológicos brasileiros.

img/topsocie_blog/7250_post_2013.jpg

A produção artística do Middle e Upper seguem com as seguintes temáticas: a linguagem visual dos figurinos das personagens dos contos literários de Flannery O´Connor. Está prevista, ainda durante a mostra, uma roda de conversa com os artistas joinvilenses Ademar César dos Santos, Paulo Lindner e Môa (Moacir Moreira), o escritor catarinense Pericles Prade e uma conversa sobre intercâmbio cultural Brasil-África.
“Unir o Open Day à Mostra de Artes só enriquece a visita de pais que querem ter um olhar mais amplo sobre a escola. Nossa equipe está pronta para mostrar aos visitantes como olhamos para o futuro sem perder o foco no presente, apresentando trabalhos diferentes e exclusivos num ambiente que é transformador e de excelência para qualquer aluno”, ressalta Elza Giostri, diretora da Coree International School.
Agende sua visita no Open Day pelo Whatsapp 47 99112-9627, sábado, 23 de outubro, das 13h30 às 17h. 

Fonte: Taisa Rodrigues

img/topsocie_blog/7250_post_8439.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página