Blog Top Society - Karla Cruz

Koerich entre os três melhores varejos do Brasil

21/10/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7246_post_4821.png
O Koerich, um dos maiores varejistas de Santa Catarina, genuinamente catarinense, celebra uma nova conquista. A rede de Lojas Koerich foi classificada entre os três melhores varejos do Brasil, do Prêmio Valor 1000. O ranking é elaborado pelo jornal Valor Econômico e classifica as 1000 maiores empresas brasileiras de todos os setores econômicos, apontando as campeãs de cada setor, mediante critérios homologados pela Faculdade de Administração de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e análises da Serasa Experian.

Para definir as empresas campeãs de cada um dos 26 setores da economia, foram analisados oito critérios: Receita Líquida, Margem Ebitda, Rentabilidade, Margem da Atividade, Liquidez Corrente, Giro do Ativo, Cobertura de Juros e Crescimento Sustentável. “Esse resultado fortalece ainda mais nossa estratégia em investir em nosso estado, expandido para Serra e Meio Oeste Catarinense.”, destaca Ronaldo Koerich, diretor comercial da Lojas Koerich. Atualmente a empresa conta com 118 lojas.
 
A varejista destaca que todas as ações são realizadas com capital próprio, reforçando sua força e solidez no mercado. “A diversificação de nossos negócios e produtos é uma das chaves para o sucesso. Investimos em novas soluções, novos modelos de negócio – como a chegada das Mega Lojas, trazendo novos produtos para o mix, facilitando ao consumidor encontrar tudo que ele precisa em um único local. Além disso, ampliamos também a capilaridade nas linhas de bazar e para o lar, o que trouxe um crescimento de mercado”, pontua o diretor financeiro do Koerich, Sergio Koerich.
 
Recentemente o Koerich recebeu o Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC, reforçando o trabalho desenvolvido pela empresa frente à sociedade e seus players, contribuindo para o desenvolvimento de Santa Catarina.
 
Abaixo a classificação final do setor de Comércio Varejista, considerando a pontuação obtida pelas empresas nos oito critérios.
 
CLASSIFICAÇÃO FINAL – COMÉRCIO VAREJISTA
1º) Lojas CEM 38,0 pontos
2º) Assaí 35,0 pontos
3°) Lojas Koerich 31,0 pontos
4º) Havan 28,5 pontos
5º) Grupo Carrefour Brasil 28,0 pontos
6º) Casa Granado 23,0 pontos
7º) GPA 22,5 pontos
8º) Lojas Colombo 17,5 pontos
9º) Magazine Luiza 17,5 pontos
10º) Lojas Renner 17,0 pontos
Fonte: Valor 1000 – Edição 2021 (Valor Econômico – Setembro 2021).

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página