Blog Top Society - Karla Cruz

Artista Plástica Vera Russi Mattar expõe Amor, Paixão e Arte em São Francisco do Sul

20/10/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/7235_post_277.jpg
A artista plástica Vera Russi Mattar está expondo sua individual  Amor, Paixão e Arte, no Centro Cultural Ester dos Passos Rosa até o dia 30 de outubro.
O Impressionismo Moderno Contemporâneo de Vera está presente nas 24 telas que compõe a exposição Amor, Paixão e Arte, todas as pinturas são em acrílica sobre tela e painel. “Em minhas telas retrato cenas, momentos do cotidiano, utilizando as pinceladas soltas e o contraste da luz para alcançar a beleza que por vezes passa despercebida na correria do dia a dia”, explica Vera Mattar.
Em suas telas, Vera quer nos mostrar uma vida harmônica, tranquila e familiar. Quer nos mostrar o paraíso... Aquele que existe e está dentro de cada um, mas que as tecnologias e a correria do dia a dia teimam em esconder.  Vera cria uma relação de cumplicidade e emoção em cada obra elaborada.
Seus estilos de pintura são o Neoclássico e o Impressionismo Moderno Contemporâneo, com sua sensibilidade feminina, apresenta um trabalho que demonstra uma personalidade forte e ao mesmo tempo sensível.
img/topsocie_blog/7235_post_2633.jpg
Amor, Paixão e Arte já cumpriu período expositivo de 40 dias na Galeria de Arte do Garten Shopping em Joinville entre os meses de junho e julho, e para a exposição no Centro Cultural Ester dos Passos Rosa traz seis obras com inspiração na terceira cidade mais antiga do Brasil.
Vera apresenta o seu olhar impressionista ao Centro Histórico de São Francisco do Sul, nas telas “ Passeando de Bike no Trapiche” e “ Subindo o Centro Histórico”, e também mostra com seu traço marcante e cores fortes o pôr do Sol na Babitonga, representado nas obras “A Babitonga vista da Varanda” e na obra “O Último Pôr do Sol”.
A mostra tem a curadoria assinada por Luciano Itaqui e também apresenta a premiada tela “Joinville, bicicletas e flores” que recebeu menção honrosa no IV Salão Premiado de Portugal, no Museu Etnográfico da Praia do Mira, em 2014.
Artista Plástica Vera Mattar é a idealizadora do Projeto Social Arte nas Escolas, onde apresenta sua arte para crianças e adolescentes de escolas públicas, além de aprender sobre o Impressionismo, as crianças aprendem na prática um pouco da técnica e estilo da artista.
Em oito anos de projeto Vera já atendeu mais de 8 mil alunos de escolas na região de Joinville. Durante o período expositivo de Amor, Paixão e Arte, no Centro Cultural Ester dos Passos Rosa,em São Francisco do Sul a artista irá receber os alunos no Centro Cultural Ester dos Passos Rosa, no dia  21 de outubro em dois períodos.
Na cerimônia de abertura da exposição Vera Russi Mattar doou para a Fundação Cultural da Ilha de São Francisco do Sul a obra " Pôr do Sol", acrílica sobre tela de 2021. A obra foi entregue junto com a documentação para a Presidente da Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul, Marianna Correa.
 
img/topsocie_blog/7235_post_14609.jpg
 
Sobre a Artista
Vera Russi Mattar iniciou sua vida artística em 1986, em Joinville SC, quando formou- se em estilismo. Exerceu a função de estilista durante dezoito anos, atuando em seu próprio atelier. Em 1998 ainda exercendo sua profissão de estilista, foi incentivada por amigos a pintar sua primeira tela e desde então não mais parou. Totalmente autodidata Vera iniciou a pintar suas obras no estilo acadêmico com o tema de nus artísticos. Passou a decorar várias clínicas de estética. Incentivada por amigos e apreciadores da arte, participou de várias exposições individuais e coletivas. Vera Mattar já participou de mais de 60 exposições, tanto no Brasil quanto no exterior. Sua tela Joinville, Bicicletas e Flores recebeu menção honrosa no IV Salão Premiado de Portugal, no Museu Etnográfico da Praia do Mira, em 2014. Também foi exposta no Museu do Louvre, em Paris, e na Galeria Artebo em Bolonha na Espanha Autodidata foi buscar aprimoramento. Formou-se em: -Designer de Interiores. -História da Arte - ESCOLA DE ARTES FRITZ ALT – EAFA. -Artes Visuais pela Instituição de Ensino Uniasselvi.
 
Serviço:
Exposição Amor, Paixão e Arte, da artista Plástica Vera Russi Mattar, com Curadoria de Luciano Itaqui.Visitação até o dia 30 de outubro.
Local : Centro Cultural Ester dos Passos Rosa,  Rua Mal. Floriano Peixoto, 239 - Centro, São Francisco do Sul - SC
Fonte: Luciano Itaqui
Foto: Divulgação 

img/topsocie_blog/7235_post_4595.jpg

img/topsocie_blog/7235_post_11659.jpg
img/topsocie_blog/7235_post_9533.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página