Blog Top Society - Karla Cruz

Ciclista e influenciador digital, Rafael Obelix participa de Talk Show no Norte Shopping

13/10/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7176_post_3305.jpg
Sucesso nas redes sociais, o ciclista e influenciador digital Rafael Alves de Andrade, mais conhecido como Rafael Obelix, é o convidado da primeira edição do Talk Show no Norte Shopping, neste domingo (dia 17), às 16h.
 
Comandado por Gustavo Siqueira, o bate-papo vai apresentar a trajetória do gasparense de 33 anos que viralizou nas redes sociais postando suas aventuras de bicicleta, vídeos com frases divertidas e dicas para motivar a prática de esportes para pessoas acima do peso. A fama inclusive rendeu ao ciclista uma participação no Programa da Eliana, no SBT.
 
img/topsocie_blog/7176_post_9602.jpg
O ciclista, que pedala há oito anos e tem 150 kg, conta que a paixão pelo esporte surgiu na infância, incentivado pelo pai que sempre lhe presenteava com bicicletas. Mas foi só em 2013 que decidiu deixar de lado a vida sedentária e começar a pedalar para valer. Nesta época também passou a falar de suas pedaladas no Facebook. Em 2019, foi trabalhar em uma loja de bike e, em 2020, focou em um conteúdo mais qualificado no Instagram, com vídeos relacionados a bike, manutenção e dicas para motivar os iniciantes.
 
O sucesso, porém, chegou em 2021. Em abril, Rafael resolveu apostar em uma oficina própria e também aperfeiçoou o conteúdo que produzia para as redes sociais. Uma das grandes viradas do ciclista foi com a criação da “Frase do dia”. Com muito humor, ele passou a postar vídeos citando frases de motivação enquanto pedalava. A partir daí, seus vídeos viralizaram.
 
“As pessoas começaram a gostar e na segunda frase já bati 1 milhão de visualizações em 7 dias”, conta. O seu recorde atual é um vídeo com 20 milhões de visualizações. 
 
Graças a esse sucesso alcançado com frases como “Não adianta postar versículo da bíblia e transformar a vida dos outros num inferno” e “Nunca ria das escolhas da sua esposa, você é uma delas”, o catarinense foi convidado para participar do quadro “Famosos da Internet” no Programa da Eliana. Na entrevista, ele contou um pouco da sua trajetória e da relação com a obesidade e o esporte.
 
A proposta de incentivar pessoas com qualquer tipo físico a praticar esportes é outro diferencial do conteúdo criado por Rafael Obelix nas redes sociais. “Não é porque você está acima do peso que não pode fazer exercícios. Meu intuito é motivar as pessoas a sair do sofá e praticar esportes, mesmo aqueles que são gordinhos. Exercício físico não é só emagrecimento, é saúde, vida mais feliz e ajuda a esquecer dos problemas”, ressalta.

img/topsocie_blog/7176_post_13038.jpg
 
Talk Show Gustavo Siqueira com Rafael Obelix
Dia 17 (domingo), às 16h
Norte Shopping, na Praça de Alimentação
Entrada gratuita
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página