Blog Top Society - Karla Cruz

ESPAÇO CULTURAL RITZMANN ABRE AS PORTAS EM JOINVILLE

28/09/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/7042_post_11102.jpg
A maior cidade do Estado recebe a partir do próximo sábado dia 02/10/2021, um novo Espaço Cultural.

Com o propósito de expandir a identidade artística de Joinville a partir de indivíduos que produzem arte o Espaço Cultural Ritzmann direciona seus interesses para a formação de conhecimento e abertura do campo de visão das artes desenvolvendo ações educativas vinculadas a exposições, lançamento de livros, estabelecendo uma rede de colaboração e parcerias contribuindo para ampliar o conhecimento em torno da cultura, da arte e da divulgação literária na cidade de Joinville.
E para inaugurar abre no próximo sábado (02/10), às 10h, a 1ª mostra coletiva de arte com obras de 15 artistas visuais da região. A mostra com trabalhos em técnicas diversas ocupa as três salas de exposições da Galeria.

img/topsocie_blog/7042_post_1123.jpg

Com curadoria de Luciano Itaqui e Roseli Ritzmann, cada um dos artistas convidados apresenta obras de seus acervos e outros com obras inéditas, produzidas especialmente para a mostra, todos com temática livre, representando sua poética em pinturas, aquarelas, instalação ,cerâmicas, tecelagem e escultura em madeira.
O Espaço Cultural Ritzmann nasce dos anseios criativos da artista visual Roseli Ritzmann, que visualiza no espaço uma oportunidade de apresentar novos e também já conhecidos artistas, através de exposições e projetos artísticos abertos a comunidade joinvilense, o espaço conta ainda com um acervo de peças de cerâmica da artista, sala multiuso e local para comercialização de obras de arte, livros entre outros.
img/topsocie_blog/7042_post_6703.jpg
Dentro do Espaço Cultural todas as manifestações artísticas terão espaço, além dos cursos e oficinas que acontecerão no espaço multiuso, o ECR já tem agenda com eventos programados para este final de semestre e inicio de 2022. Para uma visitação segura o Espaço Cultural Ritzmann está seguindo todas as normas de segurança vigentes.
Para a manhã de inauguração está prevista uma programação cultural com lançamento da última edição da Revista Francisca, trazendo uma matéria especial sobre o Espaço Cultural Ritzmann, apresentação de bandoneon com o músico André Cruz, a artista Asta dos Reis apresenta o livro A Didática da Arte, além de uma fala sobre a importância de novos espaços de Arte e Cultura com a Escritora e Professora de História da Arte Miriam da Rocha.

Com tema livre os artistas que integram a 1ª Mostra Coletiva de Arte do Espaço Cultural Ritzmann são: Angela Muryn, Asta dos Reis, Bernardete Merino,Denise Schlickmann, Eliane Day, Luciane klemm, Marcia Camargo, Marcos Anselmo, Mirian Puerta, Pablo Ramon, Sandra Tanner, Solange Prata, SusiLohmann, Vera Mattar e Rosi Costah.
[imaem4]

Sobre Roseli Ritzmann, Empreendedora Cultural

Roseli Ritzmann (Joinville, 1965) tem formação acadêmica em História pela Universidade da Região de Joinville – Univille e Especialização em Neuropsicológica pela Faculdade  Padre João Bagozzi/PR. Também é especialista em Arteterapia pela Faculdade do Litoral Paranaense ISEPE/PR. No campo das artes, Roseli foi aluna da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, nos cursos de História da Arte, Entalhe em Madeira, Cerâmica e Desenho. Também tem experiência em técnicas artísticas como: pintura em tela, gravura, costura, confecção de brinquedos e arte contemporânea – materiais e técnicas diversas.

Serviço:

Exposição: 1ª Mostra Coletivade Arte do Espaço Cultural Ritzmann, com
Curadoria de Luciano Itaqui e Roseli Ritzmann.
Local: Espaço Cultural Ritzmann/Galeria de Arte
Rua Anita Garibaldi 1787, bairro Anita Garibaldi
Abertura dia 02 de outubro ás 10h, visitação até 16 de outubro.
Horários de visitação de segunda a sexta-feira das 14h às 17h
Outros horários sob agendamento com Roseli Ritzmann 47 997415638
Fonte: Luciano Itaqui
Foto: Divulgação 
img/topsocie_blog/7042_post_8448.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página