Blog Top Society - Karla Cruz

Intercâmbio de Sommelier do GNB recebe Monique Sainz para harmonizar jantar no Donna, em Jurerê Internacional

27/09/2021    Maristela Brittes



img/topsocie_blog/7020_post_4705.jpg


Na próxima sexta-feira, 1º de outubro, acontece a segunda edição do Intercâmbio de Sommelier Wine & Friends do Grupo Novo Brasil no Donna, em Jurerê Internacional. O Sommelier do GNB, Wellenson Sousa, convida Monique Sainz, que vem de Portugal para harmonizar o jantar dos chefs do GNB, Hugo Olaechea e Sara Sanchez.


img/topsocie_blog/7020_post_7060.jpg


O Grupo Novo Brasil criou este projeto inédito para trazer novos sabores e culturas para a capital catarinense. A convidada Monique Saiz é especialista em vinhos e há 15 anos se reinventa no mundo do vinho. A sommeliere brasileira é formada em instituições como Wine & Spirit Education Trust (WSET) e French Wine Scolar (FWS), e foi em busca de aperfeiçoamento nos países Chile, Argentina, Itália, Espanha e Portugal, onde mora atualmente.

Amante da enogastronomia, Monique é comunicadora, escritora, palestrante e fundadora do primeiro e único curso online de vinhos exclusivo para mulheres. Mais de 1 mil alunas acompanham a sommelier no “La Niña de La Copa” e na “Comunidade Divas del Vino”. 

Monique Sainz é CEO da Main Selection Wines, empresa importadora de vinhos responsável pela expansão de vinhos verdes Marquês de Lara, e vinhos Alentejanos Explicit e Implicit para o mercado brasileiro.

Para o jantar do Donna, a partir das 20h30, a sommeliere Monique Sainz selecionou o vinho Marquês de Lara Verde Premium para o Welcome Wine harmonizado com Focaccia, Grisinis, Crostini, Pães Variados, Manteigas, Patê de Camarão e Patê de Gorgonzola e Nozes. Para a entrada o Marquês de Lara Verde Loureiro harmonizado com Trilogia do Mar (Vieiras in Natura e Mignonette, Vinagrete de Polvo e Tigelinha de Siri Gratinado), para o primeiro prato principal Implicit Branco com Camarão Rosa, Risoni, Bique, Brócolis Rama, Ervilha Torta, Aioli e Tomates Tostados, e Explicit Tinto harmonizado com o segundo prato principal Carré de Cordeiro al Rosamarino, Risoto Bianco ou Mouseline de Batata. A sobremesa Mil Folhas, Creme Patissière, Compota de Abacaxi, Sorvete de Abacaxi, Chips de Coco e Creme Anglaise será harmonizada com Marquês de Lara Alvarinho.

O evento será exclusivo com o número de pessoas limitado, por isso faça sua reserva e participe desta experiência gastronômica única em Florianópolis. Informações e reservas: (48) 3282-1816 (WhatsApp/fixo)

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página