Blog Top Society - Karla Cruz

Asta dos Reis apresenta técnicas de pintura a partir de sua arte

22/09/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6966_post_11225.jpg
Um livro que reúne técnicas e peças de Asta dos Reis estará à disposição de artistas, estudantes e do público apreciador de artes no dia 25 de setembro, a partir das 10 horas, quando a artista plástica joinvilense lançará a obra "Didática da Arte: Teoria e Imagem" no Instituto Juarez Machado.

No livro, apresentado pelo produtor cultural Edson Busch Machado e que leva o selo da Editora Areia, Asta compartilha conhecimentos e pesquisas de sua trajetória no ensino da arte, ilustrado por imagens de suas obras, com as quais compõe e desenvolve linguagem e teoria do fazer artístico sobre tela e papel. "Quero contribuir com a formação de artistas seguros, criativos e com uma percepção abrangente do mundo artístico", informa Asta, e continua: "Trago uma proposta para quem quer ir além da livre expressão e das soluções prontas, apresento a possibilidade de ir ao encontro do domínio da linguagem visual".

O livro possui 132 páginas, 189 imagens e está dividido em três partes, apresentando desde elementos expressivos da representação visual, como linha, plano e cor a técnicas de desenho, pintura e práticas artísticas estudadas pela autora no decorrer de sua carreira.

Ao usar sua própria produção artística para elaborar a didática e os ensinamentos propostos, Asta oferece mais do que aulas sobre técnicas artísticas, ela exibe generosamente seu fazer artístico, não só apresentando algumas de suas melhores peças, mas compartilhando seu processo de aprendizado e suas descobertas.

O evento de lançamento contará também com apresentação musical da cantora lírica Karla Huch, declamação de poemas de Lindolf Bell, pela escritora Inês Pozzagnolo e recital de piano.
 
Quem é Asta dos Reis?
 
 A autora vem de uma longa caminhada pelo mundo da arte, tendo realizado 23 exposições individuais e participado de 70 exposições coletivas nacionais e internacionais. Recebeu  diversas premiações e participou das obras Indicador Catarinense das Artes Plásticas, de Harry Laus (1988); Artistas Plásticas Julio Louzada: Volumes 5 e 6 (1993 e 1994); Sociedade Joinvilense, de José Carlos Vieira (1998); Biografia de um Museu, do Museu de Arte de Santa Catarina (2003); Cordames e Cordoalhas, livro de poemas do Grupo Zaragata (2006).
 
 
Lançamento do livro “Didática da Arte: Teoria e Imagem”, de Asta dos Reis
Instituto Internacional Juarez Machado (Rua Lages, 994 - América, Joinville)
Quando: 25/09/21, a partir das 10 horas.
Valor: gratuito (Livro: R$ 130,00)
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página