Blog Top Society - Karla Cruz

ONG e empresa com sede em SC promovem limpeza na Ilha do Mel nesta sexta (24)

22/09/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6964_post_11849.jpg
A ação de limpeza, que seria realizada na Praia de Encantadas/Ilha do Mel no último dia 15, foi remarcada para esta sexta (24). O evento é aberto ao público e terá o apoio da comunidade local e de voluntários engajados na causa ambiental. Os participantes deverão comparecer no Trapiche de Encantadas, às 8h30 da manhã, para receber as orientações. 
 
A ação, que integra o projeto Praia Limpa Core Case, precisou ser reagendada em virtude das condições climáticas da última semana. O Projeto é uma parceria entre a ONG (Organização Não-Governamental) Eco Local Brasil e a Core Case - marca canadense-brasileira especializada na confecção de produtos sustentáveis. A cada mês, uma praia do Litoral Sul do Brasil é contemplada com uma ação semelhante.
 
O coordenador da ONG, Filipe Oliveira, diz que para participar da mobilização basta ir até o Trapiche de Encantadas no horário definido, para receber as instruções necessárias. Segundo o organizador, a participação da comunidade é fundamental para que os resultados sejam cada vez melhores.
 
O gerente de marca da Core Case, Eduardo do Rosário, diz que está animado com esta etapa do Projeto e lembra que a iniciativa está alinhada às atividades de preservação que já vem acontecendo na Ilha do Mel.
 
“Ações educativas e de conscientização sobre o consumo e descarte de resíduos, são imprescindíveis para chamar a atenção da sociedade para o problema. Precisamos evitar que eles continuem sendo levados para rios e oceanos, pois trazem um grande impacto ao equilíbrio da vida marinha”, destaca.
 
O cronograma com a data das próximas ações será divulgado nas redes sociais da Core Case.
 
Sobre a Core Case 
 
A Core Case é uma marca brasileira que, há 11 anos, produz artigos sustentáveis, fabricados a partir de materiais recicláveis para uso nas atividades de mineração. A linha de roupas e acessórios surgiu há dois anos, sendo voltada para quem gosta de praticar atividades externas em contato com a natureza. Os itens são fabricados com materiais que oferecem conforto, tecnologia e baixo impacto ao meio ambiente. A linha Collection possui peças feitas de poliamida biodegradável, algodão orgânico e de matéria-prima feita a partir de garrafas pet.
 
A Eco Bus Store, localizada na Praia Brava/Itajaí, é a primeira loja física da linha Collection da Core Case. O espaço funciona num ônibus modelo Ford B-700, que foi totalmente revitalizado e recebeu uma temática voltada à mineração e geologia, berço da marca. O espaço remete às expedições antigas de geólogos e a ligação entre exploração e responsabilidade com a natureza, um dos principais valores da Core Case.
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página