Blog Top Society - Karla Cruz

Setor de RH passa por transformações e conta com apoio de empresas especializadas

02/09/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6801_post_11231.png
Nestes últimos anos o mundo corporativo vem passando por grandes transformações e a área de Recursos Humanos (RH) teve que reinventar seus processos e trazer um novo olhar aos colaboradores, principalmente no último ano. Não é à toa que empresas se especializaram na área e conquistam cada vez mais o mercado. 

Um exemplo disto, é a People & Value. Baseada nas melhores práticas do mercado, a consultoria especializada em recrutamento e seleção de executivos e especialistas têm como foco propor soluções estratégicas em contratação de pessoas para geração de valor aos clientes. Com escritório em São Paulo e atuação em todas as regiões do país, recentemente a empresa começou a se dedicar ao mercado de Florianópolis. 

De acordo com o sócio-fundador da People & Value, Thiago Trossini, a oferta de serviços diferenciados e a demanda por empresas com boas práticas foi o que o incentivou a busca por negócios no sul do Brasil. “Atuamos em uma área que valoriza profissionalismo e assertividade na hora da contratação e atendemos diferentes setores da economia. Atualmente, uma divisão que temos e queremos fortalecer é o recrutamento no setor tecnológico e  Florianópolis sendo um pólo na área,  e em constante desenvolvimento foi um atrativo,” destaca.  

Entre os serviços mais procurados estão o recrutamento e a seleção. Se antes o RH das empresas selecionava currículos e realizava uma série de entrevistas, atualmente o processo de recrutamento traz diferentes etapas. “Realizamos o alinhamento e planejamento estratégico da vaga junto à empresa. Na sequência, é feito um mapeamento de mercado, elaborado um relatório após todas as conversas com os candidatos, gerando informações para auxiliar na  tomada de decisão. Este material é muito rico e ajuda o RH dos nossos clientes com informações importantes, como se o salário está de acordo com a média de mercado ou até mesmo se o perfil desejado pelo cliente não está disponível no mercado e é preciso flexibilizar alguma questão para ter opções”, explica Trossini.

A responsabilidade e o acompanhamento não ficam apenas no recrutamento. A People & Value faz o follow up dos profissionais após a contratação junto às empresas, ajuda em necessidade de feedbacks, tem a visão bilateral com impressões do candidato no novo desafio e em eventuais casos de saída do profissional, faz a substituição como garantia do projeto, (o que não é comum, devido ao elevado índice de assertividade). 

Se as vagas existem e tem candidatos no mercado é preciso conectar os melhores profissionais às melhores oportunidades. “Acompanhando o dia-a-dia e as evoluções do mundo de TI e as suas transformações é possível enxergar de forma detalhada e assertiva as reais necessidades dos clientes, assim como o potencial dos profissionais de nosso networking”, comenta o empresário. O mundo está cada vez mais online e com a People Digital, unidade de negócio dedicada às vagas de tecnologia, não é diferente. O propósito é ser e estar cada dia mais conectada e utilizar a tecnologia e inovação para contribuir com o desenvolvimento das empresas.

Em um momento no qual uma das maiores preocupações das organizações é a saúde mental e o bem-estar dos colaboradores, a People & Value considera as pessoas a essência dos negócios. “Nossa maior motivação é melhorar a vida das pessoas e instituições. Temos grande responsabilidade quando movimentamos alguém de uma empresa para outra. Precisamos pensar se o perfil do profissional está aderente à cultura organizacional, se ele vai ser feliz no novo desafio e por último a questão financeira. O respeito aos profissionais está em primeiro plano. Com isso, as instituições ganham com pessoas motivadas, baixo turnover e maior produtividade, seja no campo dos especialistas ou em posições de maior visão estratégica,” finaliza Trossini.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página