Blog Top Society - Karla Cruz

Aniversário do Teatro Adolpho Mello será comemorado com programação especial

02/09/2021    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/6794_post_153.jpg

Ingressos podem ser adquiridos com colaboração espontânea de um brinquedo

O Theatro Adolpho Mello está comemorando 165 anos e para celebrar a data, a Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, preparou duas semanas cheias de atrações para a população.
 
A programação terá apresentações do dia 12 a 26 de setembro e ocorrem no próprio Theatro. Entre as atrações estão peças teatrais “Balanço da dança”, “As Três” e “Espetáculo Teatrudos, além de apresentações musicais, danças, roda de conversa e a Banca Profissional.
 
Os ingressos podem ser retirados a partir de hoje (01), na Fundação de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e o superintendente adjunto da Fundação, Charles Colzani, lembra que os ingressos podem ser trocados por um brinquedo. “Criamos uma programação especial para celebrar esta data tão importante, e achamos que poderíamos tornar o momento ainda mais grandioso, agregando junto ao calendário de programação, a Campanha Hora do Brinquedo, que tem como madrinha a primeira-dama do município, Sandra Mikulski, estaremos à frente de uma campanha muito importante e alegre,
que certamente vai arrancar o sorriso de muitas crianças”, explicou Charles, que enfatizou que a entrega do brinquedo não é obrigatória. “Decidimos por tornar a entrega do brinquedo opcional, tanto para possibilitar que todo munícipe possa assistir às apresentações, como para o cidadão que quiser, fazer o bem por escolha”, completou a superintendente.
 
Já a superintendente Gilmara Bastos, lembrou que as apresentações ocorrerão com medidas preventivas ao Coronavírus. “É importante informar que, para assistir as apresentações é preciso apresentar a carteirinha de vacinação com, pelo menos, a primeira dose aplicada. Em todos os espetáculos mediremos a temperatura das pessoas na entrada, e será exigido o uso de máscara e álcool em gel. Também limitamos o público em 60 pessoas, que serão cadastradas na hora da retirada do ingresso, para que, caso alguém tenha sintomas do Covid-19 após sua ida ao Teatro, tenhamos a relação de todas as pessoas que estavam presentes naquele dia”, detalhou Gilmara.
 
Inaugurado em 1856, o Theatro Adolpho Mello é a casa de espetáculos mais antiga de Santa Catarina e o terceiro mais antigo do Brasil. Entre as décadas de 1920 e 1980 transformou-se em um cinema, projetando a sétima arte aos josefenses nos cines York e Rajá.
 
Atualmente foi restaurado e abriga uma escola de arte e espetáculos teatrais.

(Foto: Divulgação Secom/PMSJ)
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página