Blog Top Society - Karla Cruz

FUNDO DE QUINTAL - UMA HISTÓRIA SEM IGUAL

02/09/2021    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/6798_post_2722.jpg
O Grupo Fundo de Quintal mais uma vez estará em solo catarinense, para apresentar seu autêntico e bom samba.
O local escolhido para o espetáculo, produzido pelo renomado Edinho Shows, é o reduto do samba Praça Onze, com cobertura do Programa Em Harmonia.

Fundo de Quintal dispensa apresentações, mas para relembrar sua história, começamos com a famosa frase: “Aconselho a você, que seja sambista também”.

Todo sambista é um pouco Fundo de Quintal, afinal, são 40 anos de sucesso na Musica Popular Brasileira. Não é a toa que ele é, reconhecidamente, o grupo do gênero mais premiado e respeitado da história. A vitalidade e a longevidade do Fundo de Quintal não têm segredo e a receita é simples: generosidade musical. Ele é, orgulhosamente, o berço de Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cleber Augusto, Neoci e Mario Sérgio e padrinho das gerações de sambistas que vieram depois. O tempero dessa receita é a assinatura inconfundível do grupo. Na primeira batida do tantã, do repique de mão e do pandeiro, todo mundo já sabe que vai ouvir samba da mais alta qualidade.
Fundo de Quintal é uma união de sambistas – cada um com personalidade própria e independente no palco  e que juntos formam a principal referência do gênero. E o samba comemora!

Algumas das conquistas:
33 CDs 15 discos de ouro
5 DVDs
Vencedor do Grammy Latino 2015 – Categoria Melhor Álbum de Samba – “SÓ FELICIDADE”
4 discos de platina
17 Prêmios da Musica Brasileira – Categoria Melhor Grupo de Samba
4 Edições do Troféu Raça Negra – Categoria Melhor Grupo de Samba

Então:
ENCONTRO MARCADO DIA 07/11 NO PRAÇA ONZE PRA CURTIR NOSSO AMADO FUNDO DE QUINTAL
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página