Blog Top Society - Karla Cruz

Itaguaçu + Arte recebe as obras de Hugo Rubilar no mês de setembro

30/08/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6744_post_1782.jpg
Com a agenda repleta de novidades, o espaço cultural Itaguaçu + Arte segue com sua programação a todo vapor e receberá neste mês de setembro a exposição “HUGO TE AMA” do artista Hugo Rubilar, que promete artes com muita demonstração de amor. Hugo nasceu no Chile e morou em Paris por 10 anos, mas preferiu Florianópolis, onde se radicou há 30 anos e tem sido presença marcante na cena das artes plásticas catarinense.

Suas obras de carácter basicamente figurativas estrutura-se através do predomínio das linhas, cujos traços negros delimitam formas, geram imagens e organizam o espaço. A linguagem pós-moderna desses trabalhos tem sua matriz na Pop Art dos anos 1960. 

O tratamento das imagens, os planos de cores chapadas, a inserção de textos e os detalhes gráficos tangenciam o universo HQ, design publicitário, grafite e cartum. Lirismo, irreverência, descontração e humor são notas sempre presentes nos trabalhos do artista chileno, que por vezes transformam-se em verdadeiros poemas visuais, dada a fluidez das formas e linhas que se articulam no espaço, com um requintado sentido gráfico e ornamental.

A exposição é gratuita, aberta ao público, e funcionará no espaço Itaguaçu + Arte, no piso 2, durante o horário de atendimento do shopping, até o dia 30 de setembro,
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página