Blog Top Society - Karla Cruz

Artista Visual Ane Vizcaychipi apresenta Fragmentos Femininos na Galeria de Arte do Garten Shopping

27/08/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/6727_post_854.jpg
A artista visual Ane Vizcaychipi abre a exposição Fragmentos Femininos no dia 16 de agosto na Galeria de Arte do Garten Shopping. A mostra reúne 35 obras entre desenhos em grafite e telas em acrílica, produzidos pela artista no último ano e pode ser visitada gratuitamente até o dia 12 de setembro,na sala em frente a Loja CeA.

Com curadoria do Produtor Cultural Luciano Itaqui, Fragmentos Femininos é uma exposição que marca uma nova fase na carreira de Ane Vizcaychipi, e aborda através de suas representações assuntos que poucas vezes são temas em exposições, em suas obras a artista debate através de seus próprios fragmentos temas como violência contra as mulheres em suas diversas formas.

No mês em que a Lei Maria da Penha completa 15 anos trazer uma exposição que fala sobre esse importante tema é pertinente, são muitas as formas de violência que estão amparadas pela Maria da Penha, entre elas física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.
Essas formas de agressão são complexas, perversas, não ocorrem isoladas umas das outras e têm graves conseqüências para a mulher, e em suas obras Ane Vizcaychipi fala sobre alguns desses temas, e com seu traço simples, formas geométricas que conversam com o surrealismo, apresenta obras genuinamente intuitivas.
img/topsocie_blog/6727_post_9479.jpg

Por muitas vezes as mulheres não conseguem sair desses relacionamentos abusivos, por medo e total incapacidade de saber que sim ela pode ter uma vida feliz, a violência psicológica às vezes é tamanha, não permitindo sua libertação desse cárcere, muitas vezes a mulher pensa que não é capaz de ter outra vida.

Nas pinturas a artista mostra sentimentos que são sentidos em situações de opressão e baixa autoestima, também mostrando momentos superação dentro desse universo feminino. Realizar esta mostra em agosto, mês que também esta sendo especial com a Campanha de Conscientização a violência doméstica, através do Agosto Lilás, é dar visibilidade a um tema que deve ser debatido diariamente.

img/topsocie_blog/6727_post_13251.jpg

Sobre a Artista:

Artista Visual Ane Viscaychipi, natural de Santa Maria/RS, também é fotógrafa e design de móveis, radicada em Joinville desde 2005, cidade onde encontrou novas oportunidades no mercado da fotografia, Fragmentos Femininos mostra uma nova fase em sua pintura, em 30 anos de carreira já passou por natureza morta, realismo, pinturas de animais e casarios, além de cenas históricas. Têm em seu currículo diversas exposições, possui cursos em ateliês de diversos artistas, entre eles a conceituada artista paranaense Ilva Poitevin de Aguiar.
img/topsocie_blog/6727_post_12219.jpg

Agende-se 
Exposição “Fragmentos Femininos” de Ane Vizcaychipi com Curadoria de Luciano
Itaqui, Galeria de Arte do Garten Shopping, Av. Rolf Wiest, 333 - Bom Retiro.
Quando: De 16 de agosto a 12 de setembro de 2021
Visitação Gratuita
Fonte: Mariana  Woj
Foto: Divulgação 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página