Blog Top Society - Karla Cruz

Projeto Escola do Amanhã beneficia 400 crianças e jovens de Rodeio

20/08/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6649_post_11038.jpg
Crianças e jovens da cidade de Rodeio ganharam neste mês de agosto uma oportunidade para conhecer diferentes áreas de conhecimento e ampliar suas habilidades, por meio do “Projeto Escola do Amanhã”. O programa, que também promove valores que estimulam o exercício da cidadania, é uma parceria entre a Prefeitura de Rodeio e as instituições Sesi, Senai e Senac. A iniciativa atende crianças do 1º ao 9º ano.

"Serão atendidas cerca de 400 crianças e jovens. Dentre os
temas abordados estão: Empreendedorismo, Ciências e Invenções, Comunicação e Mídias, Games, Tecnologia, Robótica, Moda, Informática, Orientação para o trabalho, entre outros”,  explica a gerente executiva do Sesi/Senai Vale do Itajaí, Silvia De Pieri. “A Fiesc, por meio de suas entidades, tem como propósito representar e desenvolver as indústrias do Estado, como também melhorar a vida das pessoas.  Acreditamos que este programa, que olha o futuro com grandes oportunidades para os estudantes, está diretamente ligado ao propósito da Fiesc”, acrescenta. 

Educação Maker
Explorando a curiosidade, a criatividade e a autonomia de crianças
e jovens, as oficinas Maker do Sesi trazem um novo jeito de aprender, com
muitas atividades mão na massa e um método que começa com a imaginação e passa pela criação, pelo brincar, pela reflexão e pelo compartilhar, podendo retomar cada fase sempre que precisar. As atividades são voltadas para crianças de 6 a 11 anos.

Programa de Iniciação Profissional
Destinado aos alunos dos 8o e 9o anos, o Programa de Iniciação Profissional SENAI aborda temas como Empreendedorismo, Atendimento ao Cliente, Moda, Fotografia, Turismo, Informática, entre outros. 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página