Blog Top Society - Karla Cruz

Educação Socioemocional como crianças e adultos aprendem a gerenciar emoções

18/08/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/6628_post_1587.jpg
Live promovida pela Coree Internacional School em parceria com a Educa 21  será nesta quarta, dia 18, às 20h

Tudo está em processo de transformação e incluir ferramentas e ações que proporcionem o bem-estar das crianças (e também dos pais) dentro e fora do ambiente escolar se tornou essencial para fazer a diferença neste novo contexto educativo. Pensando nisso, a Coree International School integra a partir de agora o Programa de Educação Socioemocional Educa 21 por Rossandro Klinjey, que orienta as escolas a desenvolverem as competências do século 21 para todas as pessoas envolvidas no ecossistema educacional: alunos, pais, professores e líderes escolares. Como crianças e adultos aprendem a gerenciar suas emoções? Como definir e alcançar objetivos positivos? Sentir e mostrar empatia pelos outros ou mesmo estabelecer relacionamentos saudáveis e tomar decisões responsáveis? Todos esses questionamentos serão respondidos em uma live exclusiva no insta da @coreeschool nesta quarta, dia 18, às 20h. Ela será conduzida por Rossandro Klinjey, Jaime Ribeiro, fundadores da Educa 21, e Catarina Marques, pediatra, psicóloga e educadora parental.
Eles apresentarão para todos a novidade da parceria entre as duas instituições e como ela impactará positivamente os envolvidos: alunos, pais e responsáveis, educadores e líderes escolares. Além disso, conversarão também sobre a importância da Educação Socioemocional. Envolvem tanto o aspecto físico como o mental, como habilidades motoras e percepção. “As competências socioemocionais nos ajudam a compreender e gerenciar nossas emoções, construir relacionamentos saudáveis e sentir empatia”, destaca Rossandro Klinjey.

Sobre o programa

O Programa Socioemocional Educa 21 por Rossandro Klinjey é orientado para o desenvolvimento das habilidades humanas em um mundo conectado. Ele se pauta na combinação de estudos e práticas baseados nas competências socioemocionais (CASEL, BNCC e Psicologia Positiva) e o letramento digital, preparando crianças e jovens para viver melhor dentro e fora da internet, dimensões educacionais inseparáveis. O programa forma protagonistas capazes de transformar a sociedade e a inspirar a si mesmos e aos outros na jornada de construção da sabedoria, liderança, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.
Além disso, já em 2021, a escola parceira também conta com a Escola de Educação Parental Educa 21. Um programa de formação de pais reais - que descobriram que não são super-heróis - para ajudar a criar filhos em um mundo digital. O exercício da parentalidade na sociedade acelerada do século 21 tem sido desafiador e considerado por estudiosos da área o maior empreendimento da vida. Para ajudar a lidar com isso, a Educa 21 apoiará os pais, fornecendo instrumentos para promover o encorajamento, usando gentileza e firmeza no processo educacional familiar.

Serviço
O quê:  Live sobre educação socioemocional
Quando: quarta, dia 18
Onde: Instagram da @coreeschool
Horário: 20h

Fonte: Assessoria de Comunicação
Tai Rodrigues Comunicação e Conteúdo

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página