Blog Top Society - Karla Cruz

Sebrae quer estimular comportamentos empreendedores em jovens do ensino médio

01/06/2016    Karla Cruz

Sebrae quer estimular comportamentos empreendedores em jovens do ensino médio  O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) apresentou na manhã desta quarta-feira (01) a metodologia da capacitação Crescendo e Empreendendo, que faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora. Essa capacitação, tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora entre os jovens, transformando o sujeito, o incentivando a quebrar paradigmas e desenvolvendo suas habilidades e comportamentos empreendedores.

img/topsocie_blog/661_post_5621.jpg

Na ocasião, estiveram presentes Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Social do Comercio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), Secretária de Assistência Social e diretores de Centro de Referência em Assistência Social (Cras), todos parceiros do programa. O Crescendo e Empreendendo visa capacitar jovens adolescentes, entre 14 e 18 anos, preferencialmente cursando o ensino médio e sendo que muitos destes se apresentam em situação de vulnerabilidade social.

img/topsocie_blog/661_post_2349.jpg


O Senac participa pela segunda vez do programa. No ano passado a instituição formou uma turma de 30 alunos. Este ano, pretende capacitar quatro novas turmas. Após a formação da primeira turma um brechó de peças customizadas foi montado pelo grupo de alunos.

img/topsocie_blog/661_post_12673.jpg


“Isso mostra que desenvolvemos neles oportunidades. Desenvolvemos o lado empreendedor com foco na responsabilidade social”, afirma a coordenadora de aprendizagem do Senac, Renata Correia. Considerado um sucesso, a equipe que trabalha com o grupo de Jovem Aprendiz diz que o curso aumenta nos alunos o critério de responsabilidade com o emprego e com a comunidade onde está inserido.

img/topsocie_blog/661_post_12277.jpg


“O Sebrae tem investido fortemente na questão do empreendedorismo dentro das instituições de ensino, pois acredita que um jovem com uma educação voltada à cultura empreendedora tem mais chances de ter sucesso e de contribuir com a empresa onde possa trabalhar”, explica o coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini, frisando que a medida visa ainda diminuir a evasão escolar na região.

Informações e fotos: Catarinas Comunicação

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página