Blog Top Society - Karla Cruz

Made by You e Atelier Lady Brown lançam coleção colaborativa

12/08/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6570_post_6670.jpg
Democratizar o fazer manual, estimular a criatividade, o empoderamento, a economia colaborativa e a cocriação, bem como incentivar o consumo consciente a partir do movimento slow fashion, reforçando a exclusividade e a identidade pessoal. Esse é o propósito da Made by You, que busca promover encontros e collabs que agreguem nesta mesma linha. Por isso, a marca traz agora mais uma parceria, desta vez com o Atelier Lady Brown. Trata-se de uma coleção composta por kits handmade de crochê para confeccionar itens super versáteis para o Verão: quimono, saia longa, cropped e chapéu bucket.

O Atelier Lady Brown intitula sua forma de criar como Moda Calma e se baseia nos conceitos slow fashion e feito à mão, de forma única e expressiva. “A roupa se adapta ao corpo e não o contrário. Uma das coisas que carrego no meu trabalho é não produzir peças em escala, ela só nasce depois do desejo, respeitando o processo e tempo de produção”, comenta Renata Cristina Reis Fernandez, estilista do Lady Brown. 

img/topsocie_blog/6570_post_4169.jpg
img/topsocie_blog/6570_post_11528.jpg
img/topsocie_blog/6570_post_14742.jpg
img/topsocie_blog/6570_post_7429.jpg
img/topsocie_blog/6570_post_4190.jpg

Sob essa perspectiva, a qual se alinha com os princípios da Made by You, as duas marcas lançam a coleção cocriada formada por kits com novelos, agulhas, tags e cadernos de instruções (além de QR Code com videoaula) para confeccionar peças curingas para o Verão, como o quimono, a saia longa e o cropped de gola alta com laterais abertas. Tem ainda o kit para produzir um acessório que deve ser uma forte tendência da estação para arrematar looks: o estiloso chapéu bucket. “A coleção é inspirada nas cores da praia, nos detalhes da natureza, como os troncos das árvores, as folhas, o céu, a vontade de ver o nascer do sol praiano”, completa a estilista. Todos os kits handmade estão disponíveis no e-commerce da Made by You.
 
Sobre o Atelier Lady Brown

Moda Calma, é assim que a marca gosta de se intitular, baseando-se nos conceitos slow fashion e feito à mão. Cria peças artesanais levando em consideração que a concepção de que roupa deve se adaptar ao corpo e não o contrário. Todas as roupas e acessórios são feitos sob encomenda, indo além da lógica de produção em grade. 

Os modelos são criados a partir das pesquisas de indumentária, sonhos e apegos ancestrais, usando artes antigas como crochê, tricô e bordado para dar vida às criações, que nem sempre seguem uma linha de coleção. Cada peça é única e será feita especialmente para cada um. Cuidadosamente confeccionada por mãos de mãe e filha, respeitando o tempo real de produção.
 
Sobre a Made by You

Os kits handmade da Made by You contêm produtos para confeccionar peças em crochê e tricô e são direcionados para pessoas interessadas em uma experiência no universo artesanal, mesmo quem ainda não possui conhecimento das técnicas manuais. É só escolher o que você mesmo gostaria de confeccionar. 

Tem bolsa, cachecol, vestido, cardigã, bata, blusa, gorro, regata, polaina, entre outros. Cada item acompanha um kit handmade composto por novelos e acessórios em quantidades ideais para a confecção da peça, sendo possível escolher também as cores. Além disso, está incluso o caderno de receita com o descritivo impresso em papel reciclado, que possui um QR Code com acesso ao tutorial através do aplicativo da marca, disponível para Android e IOS, com uma videoaula explicativa para tecer cada ponto da peça comprada. As peças propostas nos kits são agênero, atemporais e práticas de confeccionar, com design que atende a todos os corpos e tamanhos.
 
Made by You
Aplicativo gratuito iOS e Android: Made by You
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página