Blog Top Society - Karla Cruz

Representantes de entidades e do poder executivo municipal formam comissão para discutir melhorias na Rua Hercílio Luz

12/08/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6556_post_12871.jpg
Nesta quarta-feira (11), membros da diretoria da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí participaram de uma reunião com representantes de outras entidades representativas e do poder executivo municipal. O encontro teve como objetivo debater sobre as melhorias para a Rua Hercílio Luz, um dos mais tradicionais centros comerciais do município. 

A reunião contou com a apresentação dos resultados de uma pesquisa referente à Rua Hercílio Luz e o projeto de revitalização que está previsto para o local. De acordo com o Secretário de Turismo e Eventos, Evandro Neiva, a pesquisa ouviu mais de 200 pessoas e mostrou que o público possui um forte vínculo emocional com a Rua Hercílio Luz. 

“Neste levantamento as pessoas também tiveram a oportunidade de falar sobre o que elas esperam daquele espaço e o que pode ser feito para torná-lo mais agradável. A ideia agora é ver como as secretarias municipais podem atuar, em sinergia com outras entidades representativas, para criar um cronograma de ações”, destacou.

O fomento à instalação de opções gastronômicas variadas e com horário de atendimento estendido, resgate histórico do centro da cidade, a implementação de um calendário de atividades culturais, valorização da arquitetura local, a redução de poluição sonora e visual foram alguns pontos apontados pela pesquisa e discutidos pelos participantes ao longo da reunião.

Durante o encontro ficou definido que os participantes farão parte de uma Comissão que se reunirá, a cada 15 dias, para acompanhar cada etapa do projeto de revitalização da Rua Hercílio Luz. O próximo encontro ficou agendado para o dia 25 de agosto. O secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Thiago Morastoni, assumiu a liderança do grupo e afirmou que contará com o apoio do time para realizarem o trabalho em conjunto.

“Formamos essa comissão justamente para ajudar a melhorar a Hercílio e o seu entorno a fim de valorizar essa área da cidade e vamos acompanhar cada etapa desse processo, desde o projeto até a execução da obra, prevista para iniciar em fevereiro de 2022”, explicou o vice-presidente da CDL/Itajaí, Bento Ferrari.

Além da CDL/Itajaí, também participaram do encontro representantes do Sindilojas, da Intersindical Patronal de Itajaí, da ACII - Associação Empresarial de Itajaí, da Fundação Cultural e das secretarias municipais de Turismo e Eventos, Desenvolvimento Urbano e Habitação e Desenvolvimento Econômico do município. 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página