Blog Top Society - Karla Cruz

Pós-venda: 4 dicas infalíveis para fidelizar os clientes e aumentar as vendas no e-commerce

12/08/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6562_post_11025.jpg
Melhorar continuamente a experiência do consumidor e aumentar o lucro da empresa com a integração de estratégias de pós-venda é um caminho certo para os pequenos e grandes negócios trilharem no mercado competitivo do e-commerce.
 
Essas boas práticas de pós-venda estão voltadas ao relacionamento com o cliente, e por consequência trazem ótimos resultados para a receita do negócio. Bruno Angelo, CEO da Hubsale, que comanda uma plataforma inovadora com checkout transparente e suporte exclusivo via WhatsApp preparou algumas dicas de especialista para turbinar o pós-venda.

1- Use  ferramentas para otimizar o pós-venda
 
Há inúmeras ferramentas que potencializam o processo de pós-venda, com destaque para a  ActiveCampaign e Reportana. Essas soluções  de automação podem ser configuradas para conectar a loja e o cliente durante todo o processo de pós-venda por meio de envios de e-mails, SMS e mensagens via aplicativo de WhatsApp. Para os negócios que ainda não podem investir em ferramentas pagas a dica é fazer uso da automação que o Facebook disponibiliza aos seus usuários gratuitamente. Desta forma, sempre que o cliente enviar uma mensagem no Instagram ou Facebook da empresa, a solução envia uma resposta automática com um link de conversa no WhatsApp, por exemplo. É uma ótima alternativa de centralizar a comunicação com custo baixo.
 
 
2- Ofereça suporte humanizado
 
Sem sombra de dúvidas, manter o cliente ciente de todos os processos da maneira mais transparente e acessível possível é o caminho! Por isso, a importância de fazer uso de ferramentas que automatizam os envios das atualizações do processo de compra. E claro, para estar mais próximo do cliente, é preciso estar presente. Para isso, as ferramentas que enviam automações via WhatsApp ou SMS são mais indicadas. Além disso, nada supera um suporte humanizado e ágil para responder dúvidas e resolver (ou pelo menos demonstrar interesse em resolver) os problemas do cliente.
  
3- Tenha um suporte qualificado
 
E-commerces com suporte assertivo e qualificado conquistam alto grau de satisfação do cliente no atendimento, feedbacks positivos e leads gratuitos. A propaganda boca a boca também é estimulada, assim como os compartilhamentos de elogios - que aumentam a reputação da empresa -  em redes sociais. Um suporte eficiente é sinônimo de fidelização. Com essa boa prática as chances de venda para o mesmo cliente aumentam consideravelmente. É uma verdadeira reação em cadeia e as vantagens são inúmeras. Quem tem um bom suporte e entrega um bom produto, não tem limites de crescimento. 
  
4- Dica de ouro HubSale 
 
Esteja onde o cliente está e fale a língua dele! Você precisa estar junto do cliente na hora que ele precisa. Seja ágil, demonstre interesse em resolver os problemas e não deixe de manter um relacionamento próximo. As pessoas gostam de relacionamentos, desde que sejam vantajosos para ambas as partes.
  
Sobre a HubSale
 
A empresa catarinense, com sede em Palhoça, é uma plataforma de inteligência em negócios digitais voltada para vendas online, com gateway de pagamento, checkout 100% transparente e de alta taxa de conversão. Entre suas principais soluções para o e-commerce estão as vendas feitas diretamente pelo CNPJ, suporte personalizado via WhatsApp, recebimento de valores em D+2 com os juros dos parcelamentos, integrações e parcerias com as melhores ferramentas de e-mail marketing e recuperação de vendas do mercado.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página