Blog Top Society - Karla Cruz

HÉLIO COSTA ASSINA CPI PARA INVESTIGAR INVASÃO NO SISTEMA DO TSE

12/08/2021    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/6567_post_13705.jpg

O deputado federal Hélio Costa assinou o requerimento que pede a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a possível invasão de hackers, em 2018, ao sistema eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral. O parlamentar afirmou que é preciso ir a fundo para verificar se houve a fraude.

“As últimas informações de hackers no sistema eleitoral do TSE não deixam margem para dúvidas, é preciso atualizar as urnas do Brasil e, principalmente, descobrir se houve algum tipo de acobertamento da invasão. Para esclarecer o caso, assinei o requerimento que pede abertura de uma CPI para investigar as acusações feitas pelo presidente da República e também esmiuçar as investigações da Polícia Federal apresentadas por ele”, disse 

O deputado ainda comentou sobre a necessidade de melhorar o processo eleitoral. “Se houve fraude ou não é uma discussão sem fim, mas sabemos que o sistema foi invadido, e isso basta para demonstrar que parte do processo é vulnerável e destaca a necessidade de aprimorar o processo”, finalizou.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página