Blog Top Society - Karla Cruz

Lojistas querem movimentar o comércio da Rua Hercílio Luz

03/08/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6472_post_2332.jpg
Localizada no coração de Itajaí, a Rua Hercílio Luz sempre foi um ponto de referência para o comércio da cidade. No entanto, o impacto econômico trazido pela pandemia de Covid-19 tem refletido no funcionamento de diversos negócios na região, que também sentiram reduzir o movimento de pessoas no local. Ao transitar pela via é fácil perceber que diversas lojas fecharam as portas nos últimos meses.

Visando reverter essa realidade e atrair a comunidade para a rua mais tradicional da cidade, surgiu a ação “Todos os caminhos levam à Hercílio Luz”. A iniciativa, que partiu dos lojistas da própria Hercílio Luz, conta com o apoio da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí e da Prefeitura Municipal, por meio do engajamento de diversas secretarias.  

O diretor de Comunicação, Publicidade e Eventos da CDL/Itajaí, Márcio Gazaniga, explica que o projeto contará com uma série de atividades recreativas e gastronômicas, em datas específicas, para atrair o público para o local.

“As atividades estarão concentradas em quatro pontos diferentes da via. Nesta ocasião os consumidores encontrarão desde opções em food trucks, cervejarias, ilhas de lazer com opções de brincadeiras para as crianças até apresentações artísticas”, adianta Márcio.

Laerson Batista, presidente da entidade, diz que a CDL abraçou a causa porque entende que o comércio é uma das grandes forças motrizes da economia itajaiense. “O segmento gera empregos na cidade e, consequentemente, estimula o setor produtivo. Mais do que nunca, este é um momento do poder público, classes representativas e setor privado se apoiarem e permanecerem unidos”, observa.

As secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Urbano e Habitação, Obras, Saúde e Fundação Cultural, também estão engajadas no movimento “Todos os caminhos levam à Hercílio Luz”, de acordo com as suas áreas de atuação.

“A Rua Hercílio Luz é uma das mais importantes vias de comércio e turismo da nossa cidade. Por isso o nosso esforço, junto com a CDL/Itajaí, para fazer com que ela volte a brilhar e ter um comércio pulsante. Existe um grande projeto de reurbanização de toda a via mas, enquanto isso, estamos trabalhando em alternativas em curto prazo para impulsionar o desenvolvimento econômico local, como melhorias em infraestrutura, planejamento de feiras gastronômicas e pequenos eventos para movimentá-la”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni.

Projeto inicia em agosto

O movimento “Todos os caminhos levam à Hercílio Luz” terá a sua primeira edição realizada nos dias 06 e 07 (sexta e sábado) de agosto, véspera de Dia dos Pais, data estratégica para movimentar o comércio. Nos meses seguintes, as atividades serão mantidas no segundo sábado do mês, o tradicional “Sabadão”, no qual o comércio do centro da cidade já tem o seu horário de atendimento estendido até às 17h.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página