Blog Top Society - Karla Cruz

HÉLIO COSTA VISITA AS OBRAS NO IFSC DE CANOINHAS

06/07/2021    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/6164_post_13312.jpg

O deputado federal Hélio Costa visitou nesta quinta-feira (01) as obras do Ginásio Poliesportivo do Instituto Federal de Santa Catarina de Canoinhas. O parlamentar foi conferir de perto a construção do novo espaço da unidade do Planalto Norte.

Foram destinados ao IFSC R$ 2,4 milhões de emenda individual e de bancada para erguer a quadra coberta do campus, tão esperada pelos mais de 1 mil alunos. O espaço terá uma área total de 1.315 metros quadrados. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2022.

Além da quadra poliesportiva coberta, a obra prevê arquibancadas, vestiários e salas de apoio e de multiuso, proporcionando ambientes próprios para atividades esportivas, recreativas e pedagógicas. “É com muita satisfação que vimos a agilidade dessa obra. O esporte é um dos instrumentos mais importantes da educação. E foi pensando nisso que destinamos recursos para a região, contemplando o IFSC de Canoinhas que atende mais de mil pessoas”, disse o deputado.

img/topsocie_blog/6164_post_8033.jpg

O deputado foi recebido pelo diretor do IFSC, Joel Souza, pelos vereadores William Godoy, Vilmar Sudoski e Osmar Poliskowski e pelo prefeito fe Irineópolis, Lademir Arcari. Hélio Costa prometeu fazer uma nova visita às obras até o final do ano. “Voltaremos em breve para acompanhar a nova etapa da obra. É bom ver tudo de perto”, finalizou o parlamentar.

Pelo Estado 

Hélio Costa investiu forte nas melhorias do Instituto Federal de Santa Catarina. O parlamentar destinou R$ 3,2 milhões, através de emenda individual e de bancada, para a construção de quadras poliesportivas e execução de obras de acessibilidade nos prédios do IFSC espalhados pelo Estado, garantindo mais conforto e segurança. Os recursos foram indicados às unidades dos municípios de Canoinhas, Palhoça, Tubarão e Araranguá e irão beneficiar quase 6 mil alunos.

img/topsocie_blog/6164_post_10618.jpg

(Fotos: Divulgação)
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página