A
Unimed Blumenau lançou nesta sexta-feira (18), no Centro de Inovação de
Blumenau, a nova campanha institucional – A sua história é o nosso legado, que
comemora 50 anos de atuação na região do Vale do Itajaí, onde atende mais de
119 mil beneficiários. A iniciativa abre as comemorações do aniversário, que
acontece em 20 de setembro, e resgata histórias marcantes de pessoas ao longo
de todos estes anos.
Com o
mote “A sua história é o nosso legado”, a campanha conecta todos os públicos à Unimed
Blumenau através de histórias reais, tendo como fio condutor o maior propósito
da cooperativa: o cuidado com as pessoas.
Desenvolvido
pela Free Multiagência, o conteúdo também olha para o futuro e adianta as transformações
da evolução na saúde suplementar. Movida pelo desafio da inovação, a cooperativa
caminha rumo à disrupção na era digital, investindo em mudanças de cultura organizacional
para acompanhar as tendências de mercado e agregar boas práticas que vão muito
além da gestão de planos de saúde.
“A
nossa cooperativa é referência no sistema Unimed em todo o Brasil e desde
sempre contribui com o crescimento de Blumenau e região. Ao longo destes 50
anos, sempre estivemos ao lado de toda a sociedade, e assim continuará sendo.
Com essa campanha, esperamos que chegue nas pessoas toda a nossa gratidão por
esta trajetória”, afirma o diretor presidente da Unimed Blumenau, Dr. Alexandre
José Ferreira.
Nestas
cinco décadas, a Unimed Blumenau sempre direcionou esforços à responsabilidade social,
acolhendo a comunidade onde está inserida. “O interesse pela comunidade precisa ser
uma realidade para todas as organizações e, sendo um dos princípios do cooperativismo,
está sempre presente entre as nossas principais políticas de atuação. Queremos
que a nossa mensagem de orgulho por estes 50 anos chegue ao coração de todos”,
destaca a diretora vice-presidente da Unimed Blumenau, Dra. Irene Wiggers.
Desde
o último ano, mesmo em cenário de pandemia, a Unimed Blumenau criou oportunidades
de acelerar a reinvenção do negócio. “Fazendo uma retrospectiva e projetando os
próximos 50 anos, acreditamos em um futuro ainda mais promissor. Criar um ecossistema
fértil, através do encantamento e a humanização no cuidado dos clientes, com a
relevância do uso da tecnologia e a ampliação das ações de responsabilidade
social, são algumas das nossas principais prioridades”, acrescenta o diretor
superintendente, Dr. Roberto Amorim Moreira.
Sobre
a campanha
A
campanha estreia em 20 de junho e será veiculada em TVs, rádios, painéis,
portais, nas redes sociais, e outros formatos. Os conteúdos exclusivos ficarão
reunidos no hotsite unimedblumenau50anos.com.br. Além disso, em breve, a
cooperativa estreia também um canal de podcast, trazendo informações sobre o
universo da saúde, com a participação de médicos cooperados da Unimed Blumenau
e outros profissionais. A campanha conta também com a participação especial de
Rafael Steinbach, comunicador do programa Cafezão, da Rádio Atlântida de
Blumenau.
FICHA
TÉCNICA DA CAMPANHA
Cliente:
Unimed Blumenau
Título:
Unimed Blumenau 50 anos – A sua história é o nosso legado
Produto:
Institucional
Direção
de Criação: Rodrigo Oliveira
Atendimento:
Débora Luchini
Mídia:
Renata Reichert e Halissa Scheel Moskorz
Direção
de Arte: Ana Paula Caciano
Redação:
Rodrigo Oliveira
Planejamento:
Roberta Reichert
Produtora:
Cuka Filmes
Direção
de Cena: Hermes Bruchmann
Direção
de Fotografia: Felipe Aguillar
Direção
de Arte: Evelise Machado
Assistente
de Direção: André Mello
Atendimento:
Antonio Martendal
Direção
de Produção: Leonardo André
Produtora
de Áudio: Maria Viola
Locutor:
Kiko Ferraz
Foto:
Ângelo Borba
Aprovação/Cliente:
Mara Rubia Krutzsch / Cinara Raulino