Blog Top Society - Karla Cruz

Osli Restaurante, anexo ao WK Design Hotel, apresenta novo chef

27/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5805_post_9138.jpg
O Osli Restaurante, inaugurado recentemente, no dia 20 de maio, na esquina mais charmosa de Florianópolis, onde abriga o WK Design Hotel, entrou na seleta rota gastronômica da Capital e já está atraindo um público que busca uma gastronomia diferenciada e um local seguro.
O restaurante chega para agraciar ainda mais a Beira-mar norte e traz, em seu nome, a homenagem a um dos empresários de maior destaque em Santa Catarina, Walter Osli Koerich, que enxergou a vocação desse pedaço de terra na frente do oceano já com o intuito de encantar quem visitasse a cidade.
Para César Nunes, diretor de marketing e vendas da Atrio Hotel Management, que administra o hotel, o Osli Restaurante vem para abrilhantar ainda mais a gastronomia da capital catarinense. “Fomos buscar alguém que tenha a essência açoriana e que conseguisse fazer a ponte com o que há de mais moderno na gastronomia contemporânea. O chef Felipe traz o resgate da cultura com o hiperlink do que é tendência na gastronomia mundial.”
No comando do restaurante, está o renomado chef Felipe Silva, trazendo os destaques da culinária contemporânea, com uma mescla de culturas gastronômicas mundiais e um menu original, desenvolvido utilizando produtos regionais, técnicas gastronômicas avançadas, uma cozinha consciente e criativa e tudo que há de mais conceituado no segmento.
Felipe Silva é formado em Gastronomia pela Universidade do Sul de Santa Catarina em 2009, atuando a mais de 10 anos como Chef de cozinha, aprofundou seus estudos na área da cozinha italiana durante o período que estagiou na região de Veneto, na Itália, onde teve os primeiros contatos com a alta gastronômica nos serviços de hotelaria.
Em 2018, seguindo a tendência na gastronomia e da preocupação com a inclusão alimentar e a produção de alimentos saudáveis, formou-se em NaturalChef, pela escola NaturalChef Brasil, assumindo o comando da cozinha da escola em 2018 como Chef de Cozinha, professor e Coordenador Gastronômico do curso de formação em NaturalChef.
Há pouco, passou a assinar o menu  da cozinha do Osli Restaurante trazendo toda sua bagagem e conceituando o restaurante como contemporâneo. “Assumi o restaurante com um propósito muito forte de mostrar uma gastronomia contemporânea, utilizando de produtos regionais, técnicas gastronômicas avançadas, uma cozinha consciente e criativa. Costumo dizer que minha gastronomia tem três pilares: saudável, saboroso e surpreendente.” Conclui Felipe Silva, chef do Osli Restaurante.
Dentre os produtos que o Restaurante Osli irá apresentar ao público, estão produtos artesanais da Serra Catarinense, como truta defumada, iogurtes e queijos de ovelha, queijos curados da Serra da Canastra e do Sul de Minas Gerais.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página