Blog Top Society - Karla Cruz

Artista Visual Linda Poll apresenta Meio Domínio na Galeria de Arte do Garten

21/05/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/5731_post_12053.jpg
A Galeria de Arte do Garten Shopping recebe a exposição Meio Domínio, da artista visual Linda Poll, a mostra apresenta obras em técnicas distintas, tem sua abertura dia 18 de maio e fica aberta para visitação até 11 de junho.
 
Nas telas, Poll expressa as plantas que salpicam em seu jardim, na sua essência a composição de cores e texturas que alegremente suas curvas dançam em uma estética transcrita por pincéis. Segundo a artista, o jardim remete a vida que cresce e se multiplica em suas diversas formas numa pluralidade de complexas conexões. Ao passo que também é um habitat de expressão individual. As flores são apresentadas em acrílica sobre tela e pintura sobre papel reciclado.
 
O curador da mostra, o produtor cultural Luciano Itaqui, ressalta que a mostra é uma boa oportunidade do público prestigiar e adquirir obras de Linda Poll, que é uma das mais celebradas artistas de toda uma geração.
 

Meio Domínio surgiu depois de muitas conversas, Luciano e Linda estão produzindo a mostra que marca os 45 anos de trajetória de Poll nas artes, essa individual inédita será em agosto. Em Meio Domínio estão reunidas pinturas de 2002 e 2017, ambas trazem o característico traço e a reconhecida poética conceitual da artista.
 
Sobre a exposição Linda deixa uma reflexão " Os trabalhos respondem e imprimem uma vontade de registro do meio sob o meu domínio, ora, mas que domínio tenho sob o meio?"
 
Sobre a artista:
 
Linda Poll, é natural de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, tem 45 anos de carreira artística,  iniciou em salões de arte em 1975, sempre sendo destaque e recebendo premiações. Poll é uma das mais reconhecidas artistas de Santa Catarina.
 
Para uma visitação segura o Garten Shopping está seguindo todas as normas de segurança vigentes.
 
Agende-se
O que: Exposição Meio Domínio, da Artista Visual Linda Poll, com curadoria de Luciano Itaqui.
Local: Galeria Portinari, próximo a Cassol 
Quando: visitação gratuita até 11 de junho.
Onde: Garten Shopping

Fonte: Mariana Woj
Atendimento do Garten Shopping 
Primeira Via Comunicação Foto: Divulgação
Área de anexos
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página