Blog Top Society - Karla Cruz

Curso de Desenvolvimento para Pessoas com Deficiência está com inscrições abertas para segunda edição online

19/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5718_post_3910.jpg
Integrar, estimular o autoconhecimento e o evolução pessoal são os objetivos do Curso de Desenvolvimento para Pessoas com Deficiência. A formação é realizada pela Viacredi, em parceria com o Sistema Ailos e com o Sesi, e está com inscrições abertas até o dia 18 de junho. O programa existe desde 2017 e 170 pessoas já foram capacitadas. 

Para participar é preciso ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo. O curso é aberto para toda a comunidade da área de atuação da Viacredi. Pessoas reabilitadas pelo INSS também podem se inscrever. As aulas acontecem online duas vezes por semana a partir de 5 de julho e, além do professor, os alunos contarão com intérprete de Libras. A duração da formação é de dois meses e sem custo para os participantes, já que a capacitação é custeada pela cooperativa. Saiba mais e faça sua inscrição neste link.

Durante o curso são abordados temas como competências socioemocionais, autoconhecimento, autovalorização e outras habilidades essenciais para atuar em diferentes profissões e ingressar no mercado de trabalho.

Rayane Miranda Dias participou da primeira turma online do curso, que aconteceu em 2020. “Os encontros trouxeram muito aprendizado, trocas de experiências, autoconhecimento e clareza de competências. E através do curso consegui ótima oportunidade de trabalho”, conta ela. “Assim como tive oportunidade de aprender e me descobrir, desejo que outras pessoas se capacitem e ocupem os lugares que desejam social e profissionalmente”, incentiva. 

Sobre a Viacredi

Com mais de 670 mil cooperados, a Viacredi está presente em 21 municípios de Santa Catarina e três no Paraná. São mais de R$ 8 bilhões de ativos administrados e 1,6 mil colaboradores atuando com o propósito de transformar vidas e as comunidades onde está inserida.

Fundada em Blumenau (SC), a maior cooperativa de crédito do país em número de cooperados completa 70 anos em 2021. A organização atua para oferecer soluções financeiras e desenvolvimento de seus cooperados e comunidades por meio de programas que levam educação, formação e informação.

A Viacredi faz parte do Sistema Ailos, que reúne 13 cooperativas de crédito nos três estados do sul do país. Para mais informações: www.viacredi.coop.br
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página