Blog Top Society - Karla Cruz

Hospital IPO inicia programa Fellowship 2021 com médicos do Brasil todo

19/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5713_post_8438.jpg
O Hospital IPO iniciou o programa Fellowship 2021, promovido pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) do hospital, com dez médicos de todo o Brasil que desenvolverão pesquisas científicas nas diversas subespecialidades da otorrinolaringologia.
 
O programa proporciona a esses profissionais, que já concluíram o período de residência, uma imersão com duração de um ano nas diversas subespecialidades da otorrinolaringologia. Completando 15 anos de existência, o programa deste ano selecionou dez de 34 médicos do todo o país inscritos para participarem do Fellowship.
 
“Nós promovemos aulas e todo o suporte para eles desenvolverem seus projetos nas bases do IPO. No final do ano, eles apresentam os resultados das pesquisas e tem chances de terem publicação em revistas científicas e da área médica”, afirma Dr. Evaldo Macedo, diretor do NEP.
 
Segundo o Dr. João Luiz Garcia de Faria, diretor do Hospital IPO, a preocupação no desenvolvimento de profissionais na área acompanha o Hospital IPO desde sua fundação. “O NEP e esse programa são um suporte para nosso plano de descentralização porque temos a segurança que haverá profissionais de qualidade em todas nossas unidades”, destacou.
 
Para os alunos que foram selecionados e estão desenvolvendo seus projetos, a oportunidade é única. “Creio que o projeto vai me direcionar e ajudar a me especializar, além de conhecer os nomes da área, que ajuda muito no momento de entrar no mercado de trabalho”, afirmou a médica Patrícia Scarabotto, que está construindo um projeto sobre alergia.
 
O Fellowship também é procurado por médicos do Brasil inteiro. “O Hospital IPO é uma grande instituição, reconhecida nacionalmente. Sempre ouvi falar muito bem e, por isso, quando soube do Fellowship, me inscrevi para ter uma complementação na área cirúrgica”, afirmou o médico Antonio Antenor Rodrigues Lopes Neto que veio de Roraima para Curitiba. Seu projeto segue a subespecialidade de apneia do sono.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página