Blog Top Society - Karla Cruz

Márcio Kabeça e o filho Juninho voltam com títulos do Ultimate Drift

04/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5572_post_4565.jpg
Márcio Kabeça e o filho Juninho só tem a comemorar os resultados do fim de semana de provas do Ultimate Drift, o Campeonato Brasileiro de Drift, que aconteceu nos dias 1º e 2 de maio, em Piracicaba (SP).
 
Na primeira etapa, que aconteceu no sábado, Márcio Kabeça foi vitorioso e no domingo, ficou em segundo lugar, o que lhe garantiu a liderança no campeonato, chancelado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), como o Brasileiro de Drift.
 
Meu coração está a mil, batendo forte. Estou muito grato por esse momento especial que o esporte está vivendo. E muito orgulhoso de ver meu filho, aqui disputando uma prova. A gente educa com amor e sempre falo para ele, o que é importante é se divertir, independente do resultado. Bonito de ver ele sendo respeitoso e competindo na pista. Agradeço a todos que acompanharam as lives e pelo apoio aos pilotos”, comentou Márcio Kabeça.
 
Juninho, com apenas 16 anos, fez sua estreia como piloto em uma prova homologada pela CBA. O piloto mais jovem da categoria, foi o campeão do Ultimate Light, que aconteceu no domingo. “Fiquei feliz com o resultado. Saber que todos os treinos que fiz com meu pai valeram muito a pena, pude me superar. Andei bem e estou muito agradecido e orgulhoso por esse momento”, comenta Juninho.

img/topsocie_blog/5572_post_6101.jpg
A dupla disputou as provas pela equipe Time Pneu Store, que ainda teve a participação de Bruno Bar, Youtuber com mais de 1 milhão de seguidores, que ficou em segundo lugar na primeira etapa.
 
A próxima etapa do Ultimate Drift acontece nos dias 5 e 6 de junho em Balneário Camboriú.
 
Sábado na primeira etapa do ano
 
Categoria Pró
Pódio
1º lugar Márcio Kabeça
2º lugar Bruno bar
3° lugar João Barion
4° lugar Erick médici
5° lugar Fred Monteiro
 
Domingo segunda etapa do campeonato
Pódio
1° lugar João Barion
2° lugar Márcio Kabeça
3° lugar Bruno bar
4° lugar Thiago Bortoto
5º lugar Fred Monteiro
 
Categoria Light (rodada única)
Campeão
1° lugar Márcio Junior (Juninho)
2° lugar Renato Garcia
3° lugar Jader Daniel
4° lugar Douglas Gato
5° lugar Tales Raf
 
Sobre Ultimate Drift
 
Ultimate Drift veio para alavancar o Drift no país e fortalecer as competições, tornando-as mais competitivas e inovadoras. Um projeto que busca levar o esporte à motor para uma nova era, a era do entretenimento com emoção e espetáculo.

Já no ano de seu lançamento, mesmo em meio a uma crise mundial, a Ultimate Drift foi sucesso absoluto e mostrou a que veio: recordes mundiais de visualizações do campeonato pela internet, alto número de pilotos inscritos e parcerias com grandes mídias e patrocinadores; provando que o Drift é a categoria automotiva que mais cresce no Brasil, com grande interação e engajamento do público.

Para 2021, o objetivo é disseminar ainda mais o esporte em todo o Brasil, aumentando as visualizações nas 10 etapas do campeonato. Em junho acontece a 3ª e 4ª etapas em Balneário Camboriú (SC).
 
ULTIMATE DRIFT
 
Campeonato Brasileiro de Drift
 
A Categoria Principal, homologada pela CBA, conta com rodadas duplas aos finais de semana, sendo sábado qualify e batalhas TOP 32 e domingo super qualify e batalhas TOP 32.
 
Ou seja, cria-se duas competições com formatos diferentes, no primeiro dia uma etapa convencional e no segundo uma etapa diferente, no qual não basta somente a participação do piloto, mas sim as estratégias montadas para disputar as batalhas.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página