Blog Top Society - Karla Cruz

Jornal do Almoço amplia espaço para o jornalismo regional

30/04/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5539_post_10189.jpg
O telejornal de maior audiência no horário do meio-dia retoma as edições voltadas especificamente a cada região de Santa Catarina a partir de segunda-feira (3). Após um período com apresentação ancorada em Florianópolis, o Jornal do Almoço retorna às bancadas locais de segunda a sexta-feira, a partir das 12h.
 
Adriana Krauss e Valther Ostermann (Blumenau), Cleiton César (Chapecó), Denise de Medeiros (Criciúma) e Rafael Custódio (Joinville) comandam as edições e também trazem as informações mais importantes de cada região para todo o Estado.  Laine Valgas e Mário Motta seguem na apresentação do JA para a Grande Florianópolis, com reportagens de Edsoul, sempre a partir de 11h45. Aos sábados, as edições de fim de semana seguem para todo o Estado, também às 11h45min.
 
"A NSC TV tem a missão de estar ao lado das comunidades, trazendo sempre o que é mais relevante para o público, mas também tem compromisso com a segurança e a saúde dos mais de 200 profissionais que fazem o jornalismo da emissora. Esta retomada foi planejada atendendo esta premissa", explica Daniella Peretti, gerente-geral de telejornalismo.
 
E as edições vêm cheias de novidades, com séries especiais focadas nos temas mais relevantes de cada região. Em Florianópolis, estreiam a nova temporada do JA nos Bairros, o quadro Se Essa Escola Fosse Minha, que vai destacar iniciativas de escolas públicas, e a volta do Papo Reto.
 
Em Blumenau, há o retorno dos quadros Quero Saber e Seu Problema É Nosso e uma série de entrevistas sobre o futuro das principais cidades do Vale. Criciúma terá entre os destaques a estreia do colunista Denis Luciano, que vai abordar os temas diversos do Sul do Estado, e também segue com os quadros Quero Saber, Vai pro Feed, e reportagens especiais da região.
 
Joinville trará o Quero Saber, especiais sobre as mães, entrevistas sobre o futuro das principais cidades da região e também o Doses de Esperança. Em Chapecó, estreiam as séries Recomeçar e Dia das Mães e também entrevistas com personagens e entidades locais.
 
"Nosso foco é o regionalismo, o noticiário local, mas também vamos mostrar o que está acontecendo no Estado com as informações que impactam cada comunidade", ressalta César Seabra, diretor de Jornalismo da NSC.
 
O Jornal do Almoço vai ao ar diariamente na NSC TV, a partir das 11h45 em Florianópolis (com transmissão ao vivo no G1 SC); e a partir das 12h em Joinville, Blumenau, Chapecó e Criciúma. Aos sábados, a partir das 11h45 para todo o Estado. A reprise pode ser assistida no Globoplay.
 
O QUE VEM AÍ NO JORNAL DO ALMOÇO 
 
Florianópolis: Nova temporada do JA nos Bairros, Se Essa Escola Fosse Minha e Papo Reto.
Blumenau: Quero Saber, Seu Problema É Nosso e uma série de entrevistas sobre o futuro das principais cidades do Vale.  
Criciúma: Estreia do colunista Denis Luciano, Quero Saber, Vai pro Feed e reportagens especiais da região.  
Joinville: Quero Saber, especiais sobre as mães, entrevistas sobre o futuro das principais cidades da região e Doses de Esperança.  
Chapecó: Séries Recomeçar e Dia das Mães e também entrevistas com personagens e entidades locais.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página