Blog Top Society - Karla Cruz

Equipe catarinense Time Pneu Store estreia na 1ª etapa do Ultimate Drift em São Paulo

28/04/2021    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/5506_post_2149.jpg

Time Pneu Store é a única equipe em Santa Catarina no formato de quatro pilotos a disputar uma competição

A estreia do Time Pneu Store no fim de semana, será de muita adrenalina e emoção, um dos motivos é a primeira e única equipe m Santa Catarina no formato de quatro pilotos a disputar uma competição, e outro motivo é a estreia nacional, em uma prova homologada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), de Márcio Junior (Juninho), de 16 anos, filho do piloto Márcio Kabeça.

Santa Catarina terá uma equipe de peso para disputar a 1ª etapa do Ultimate Drift, em Piracicaba, São Paulo, que acontece nos dias 1 e 2 de maio. A equipe Time Pneu Store é formada por Márcio Kabeça, campeão brasileiro de Drift, Jorge Garcia o piloto que participou de mais categorias diferentes no estado, Bruno Bar Youtuber com mais de 1 milhão de  seguidores e Juninho o piloto mais jovem do Brasil. "Estou realizado, foram anos plantando a semente do Drift aqui na região e hoje ver 8 pilotos de Santa Catarina competindo no brasileiro, a maior parte deles formado na minha escola, é mágico e ainda poder competir junto com meu filho na pista onde iniciei a minha carreira no Drift  é um sonho", comenta Márcio Kabeça.

O estado ainda terá mais 4 pilotos que disputarão o campeonato brasileiro, todos formados na escola do piloto Márcio Kabeça, em Penha (SC).

As provas serão todas sem público, em função da pandemia, mas terão transmissão ao vivo nas redes sociais do campeonato (no instagram, facebook, youtube, twitch no endereço: @ultimatedriftbr), a partir das 8h da manhã de sábado e domingo.

img/topsocie_blog/5506_post_6938.jpg

Piloto mais jovem faz sua estreia  


Márcio Junior, mais conhecido por Juninho, é atualmente o mais jovem piloto no Drift nacional. Com apenas 16 anos, ele irá disputar sua primeira prova homologada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
Filho do campeão brasileiro Márcio Kabeça, responsável por trazer o título para Santa Catarina e desenvolver uma escola exclusiva para o aprendizado do Drift, traz no sangue a paixão pela velocidade e adrenalina.
Juninho completou 16 anos no mês de março, desse ano, idade permitida pela CBA para participar de competições nacionais. “Estou muito ansioso para o campeonato desse ano, estamos treinando forte para as etapas, estou esperando desde os meus 12 anos por esse dia, e hoje chegou, ainda mais poder correr ao lado do meu pai, minha inspiração e meu professor”, fala Juninho.

img/topsocie_blog/5506_post_8562.jpg

Sobre Ultimate Drift

A Ultimate Drift veio para alavancar o Drift no país e fortalecer as competições, tornando-as mais competitivas e inovadoras. Um projeto que busca levar o esporte à motor para uma nova era, a era do entretenimento com emoção e espetáculo.
Já no ano de seu lançamento, mesmo em meio a uma crise mundial, a Ultimate Drift foi sucesso absoluto e mostrou a que veio: recordes mundiais de visualizações do campeonato pela internet, alto número de pilotos inscritos e parcerias com grandes mídias e patrocinadores; provando que o Drift é a categoria automotiva que mais cresce no Brasil, com grande interação e engajamento do público.
Para 2021, o objetivo é disseminar ainda mais o esporte em todo o Brasil, aumentando as visualizações nas 10 etapas do campeonato. Em junho acontece a 3ª e 4ª etapas em Balneário Camboriú (SC).

img/topsocie_blog/5506_post_10687.jpg

ULTIMATE DRIFT
Campeonato Brasileiro de Drift
A Categoria Principal, homologada pela CBA, conta com rodadas duplas aos finais de semana, sendo sábado qualify e batalhas TOP 32 e domingo super qualify e batalhas TOP 32.
Ou seja, cria-se duas competições com formatos diferentes, no primeiro dia uma etapa convencional e no segundo uma etapa diferente, no qual não basta somente a participação do piloto, mas sim as estratégias montadas para disputar as batalhas.

img/topsocie_blog/5506_post_7724.jpg

(Fonte: Contacto Comunicação / Jornalista Luciana Haugg)
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página